POLÍTICA

Trump mandou Banir a versão em espanhol do site da Casa Branca após ser investido como Presidente dos EUA

Horas depois do Magnata norte-americano, Donad Trump, ter sido investido como presidente dos Estados Unidos de América, mandou Banir a versão em espanhol do site da Casa Branca.

Todo aquele que tentar aceder a www.whitehouse.gov/espanol, depara-se com a seguinte mensagem: “Lamentamos, a página que procura já não existe”.

O governo do Republicano Donald Trump, ordenou também o encerramento de outros instrumentos de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca, na rede social Twitter, e uma página do Facebook.

Importa Referir, que a versão em espanhol da página foi pela primeira vez criada nos meses seguintes à chegada ao poder do ex-presidente Barack Obama, e até alguns dias antes da tomada de posse de Trump, tinha um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica.

Durante a campanha eleitoral, o magnata nova-iorquino do imobiliário protagonizou vários momentos polémicos, fazendo críticas ao uso da língua espanhola nos EUA, país onde mais de 55 milhões de pessoas são falantes dessa língua.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: