POLÍTICA

Donald Trump quer Banir o “ObamaCare” já, mas os Republicanos se recusam

O Magnata norte-americano, Donald Trump, pressionou ontem, terça-feira (10), os republicanos a rejeitarem rapidamente o Obamacare e a encontrarem um sistema de saúde que o possa substituir.

“Vamos ao que interessa. O Obamacare tem sido catastrófico”, afirmou Donald Trump numa entrevista ao New York Times.

Apesar do homem que vai tomar posse no próximo dia 20 de Janeiro como novo Presidente dos Estados Unidos querer revogar já o ObamaCare, os republicanos pedem que o encerramento do programa seja adiado por dois ou três anos, enquanto tentam encontrar uma alternativa válida para a reforma do sistema de saúde.

Trump quer que haja uma votação no congresso, “provavelmente para a próxima semana”, para revogar o programa de saúde. “A substituição irá acontecer muito rapidamente ou simultaneamente, pouco tempo depois” da votação, segundo o presidente.

“Sinto que a rejeição e substituição têm de acontecer ao mesmo tempo” disse Trump. “Não pode ser rejeições e dois anos depois começamos outro plano”, acrescentou o presidente.

Segundo o New York Times, os republicanos estão longe de um acordo neste momento e alguns afirmaram publicamente que se recusam a votar pela revogação do Obamacare até ser encontrada uma alternativa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.