POLÍTICA

Zófimo Muiuane diz que assassinou a Valentina Guebuza após uma discussão

Durante uma breve Conferência de Imprensa havida na capital moçambicana, Maputo, a polícia da República de Moçambique (PRM), avançou que o motivo do crime, segundo contou o indiciado, sem entrar em detalhes, seriam divergências conjugais.

O incidente aconteceu por volta das 21 horas de ontem, quarta-feira (14), durante uma discussão entre o casal na sua residência.

A PRM diz ter ouvido tiros e quando chegou a casa encontrou Valentina Guebuza estatelada com quatro perfurações de balas de uma pistola ilegal, adquirida na África do Sul pelo esposo, Zófimo Muiuane.

De acordo com o Jornal O PAÍS, além da pistola, a polícia encontrou também dois carregadores na residência do casal.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

70 Comentários

  1. helena disse:

    Essa história está mal contada….so ele sabe ok realmente aconteceu…de forma k culmina-se com a morte da valentina…só sei dizer k ele n vai viver eternamente ak na terra…e por mais k ele revele a verdade…n trará a vida dela de volta, a justiça final so um pode fazer

  2. Oh meu Deus mas esse é o motivo que dá cabo de tirar a vida de um ser humano?
    Discussão só???
    Por mais que seja traição não pode tirar a vida do outro. Os meus sinceros pêsames a familia enlutada “Guebuza”.

  3. Uma farça isso nao passa de um crime bem organizado.
    E o povo pode ter acordado triste ou mesmo?.

  4. sara andre numbjane disse:

    Que tipo de ciumes pode levar a morte de alguem. O que houve de verdade para causar esta morte

  5. Dom Júlio disse:

    As pessoas realmente perderam a noção de perigo. Acham tão fácil exterminar a vida dos outros por um mero motivo sem sentido. Que pena da malograda…!!!

  6. Olivio disse:

    O que levou a morte dela só o marido sabe, resta saber si de verdade está morta ou não pois até agora não vimos o corpo dela. Vamos ser claro vimos um pouco de tudo neste país

  7. Moniz disse:

    Era de esperar. Num casal onde a esposa é mais poderosa financeiramente do que o esposo, as divergências conjugais têm sido frequentes e inevitáveis, e o resultado é sempre imprevisível. É lamentável como as coisas terminaram sim. E eu penso que será complicado para este homem voltar ao convívio social, atendendo o «status quo» da justiça no nosso país.

  8. necas disse:

    Esse merece pena de morte…

  9. edson disse:

    So Deus pode perdoar esse irmao vamos parar de Julgar

  10. Beny Massingue Massingue disse:

    Meus pesimo a familia guebuza pelo desaparecimenta desta jovem

  11. Félix disse:

    Sr. Zófimo, você é um irracional, monstro, diabo como tantos outros que pululam por aí. Não há razão alguma que justifique o teu acto macabro de retirar a vida de alguem, mesmo que este alguem fosse sua esposa. Ela não era sua propriedade privada.

  12. Marcelino disse:

    Iso nao e bom.Afinal ese homem nao tinha o amor da verdade com a esposa? Asasino de merda.

  13. Pra m nao existe nenhum sinplismente nenhum motivo que culmlne em algem tirar a vida a uma outra pessoa. Esperemos no momento izacto pra q ele possa falar a sua verdade. Mas acredito que ove alguma coisa grave.

  14. Wortortle disse:

    Pobre valentina! q deus a tenha e o assassino pague bem caro.

  15. Bom a historia sta mal contada pelo assassino Zófimo, nao se tira a vida de um ser humano so partindo da discunsão, olhando no número de perfurações 4 isso so com o homem k ja transportava a fúria da malodrada a dias atraz. e ontem foi o dia de por fim cm avida da sposa foi uma acção bm planificada, endereço os meus pezmos a familia guebuza.

  16. Esse jovem realizou o sonho dele de fazer tremer o mundo por estreiar o filme wrong zofino1 depois do wrong turn 7

    • Guillermo disse:

      Huum! isso não pasa duma história muito mal contada. apezar de nao ter carinho com este povo sofrido. seraque foi a mesma arma que masacra um povo inocente? Nao!! devem ter aplicado umas balas de gelo ela esta de repozo

  17. Joana disse:

    Em que mundo vivemos, meu Deus!? Final dos tempos mesmo. O amor ao próximo cada dia está esfriando. Meus pêsames e que Deus console a família Guebuza.

  18. Apesar das divergências existentes entre o casal nada justifica a acção macabra feita por Zofimo, acredito que uma distância um do outro poderia ter sido o melhor caminho

  19. Fedu Best disse:

    Irmãos será que é a vida da malograda V.Guebuza mais valiosa que dos milhares dos nossos compatriotas que de forma inocente e indefesa são assassinados sem anestesia no centro do país e ninguém consternação? Condeno todo tipo de violência mas condeno a nossa hipocrisia e parcialidade perante os factos.

    • Andreia disse:

      Concordo contigo!
      Já perdemos várias vidas da mesma forma como a valentina, em alguns casos sem nenhuma explicação.
      Meus irmãos a dor é sempre a mesma

  20. Paulo disse:

    Acredito que alguma coisa,que está por de tras desse incidente!

  21. julai jemusse disse:

    nos os humanos nao podemos tirar a vida d alguem porque a vida nunca si compra numa loja alem de produto, eu sinto muito.

  22. julai jemusse disse:

    eu sinto muito.mais tirar a vida d alguem é resolver a questao mesmo isso.e podem ser converxe bem com e te homen

    • Pat disse:

      Podemos ficar a nos bater cabeça, foi o destino marcado por Deus que será tirada a vida pelo marido e ela ja foi e k descanse em paz se é k se descansa de verdade.

  23. Eddy Mexer disse:

    Ñ moreu porcaria nenhuma d Valentina. Nessas horas ta bem relaxada num hotel, depois duma cirurgia plastica. Vagabunda

    • Packlin disse:

      Tenha sentimentos senhor

    • elca macitela disse:

      Jovem tens que ter modos de falar tabom??se foi o jeito como ele acho de resolver as coisas, que jeito mais feio, 4tiros isso foi de mais descanse em paz v. Guebuza, meus pessames a familia que deus o tenha eternamente..

    • Big Two pro disse:

      Tenho pouca certeza sobre esse assunto, não levo a sério porque pode ser o mesmo caso do Nhimpine Chissano

    • Armindo disse:

      Eu tenho certeza absoluta que a V.Gubuza, nao foi morta. Ela esta bem viva, se nao vejamos meus caros: Varias personalidades foram mortos, e quase todos por mais que nao foram amonstrado na hora, a imprensa fgoi ate ao local, e contou como tudo aconteceu, e vimos dpois, todos procedimentos. E agora? o que voces viram? Na residencia da V.G. tem seguranças, porqué os seguranças nao comentaram nada? por favor minha gente…nao se deixam enganar.

  24. Yuri disse:

    Ao meu analise, o marido não era forte. Porque mesmo havendo problemas ele devia dar ordem a esposa, ou abandonar ela…Porque a pessoa em suma não merece morte, pela outra porque não é “passaro ou cão”

    Digo isso porque o marido talvez casou com ela por um certo objetivo. Que em suma consiguiu alcançar.

  25. Elton disse:

    A verdade está com Deus pai todo poderoso

  26. sao martins disse:

    Tudo o que se possa dizer, nada implica a chacina, Morte de uma pessoa, seja por que motivos forem, se estava mal, o divorcio serve para algo, isto não é amor, mas sim ódio, ráiva… à para mim algo que não bate certo… só ele saberá, mas se Deus quiser ele não será eterno, e irá pagar pelo que fez, diga td o que ele pretender, a vida da Valentina não a trará de volta, seja feita justiça. Os meus sinceros pêsames à familia enlutada ” Quebuza” 🙁

  27. Ilidio disse:

    “Ha quem o diga por causa de uma discunsao so????”
    Eu digo sim…uma discunsao sim, mas nao digo sim a morte ha varias solucoes pra cada caso e ele porem, perdeu o foco! As palavras tem poder irmaos, pra matar e dar vida! Oq nao podes resolver agora amanha o mesmo problema vai eq vai te perturbar…creio q eu, q ignorararm certas coisas quando ainda namoravam e hj deu nisto!!!

  28. Nandinho disse:

    Moçambique, isso sempre acontece, com o ninpine foi a mesma história. A televisão nao mostra o corpo e acredito k o veloria nao se vai abrir o caixão.

  29. Anacleta disse:

    Minhas sentidas condolências a familia,o destino é de todos nos mas tirar vida de um ser humano ninguém é digno de fé- lo esse macabro q fique na cadeia o resto da sua vida

  30. Serafim Paulo disse:

    pessoal… o melhor por enquanto seria calarmos… este pais e da marrabenta… nao se sabe se isso ser verdade ou um conto… eu nao disse nada por isso nao leia.

  31. wilca disse:

    se for verdade prk ék nao mostram o corpo??

  32. gil fernando disse:

    Boa tarde, ela na França a fazer plástica e o Zefino a encobrir tudo, forma de sobreviver das dívidas, depois de ter viajado de madrugada, que Deus pelas terras do Ocidente.

    • TA disse:

      A verdade só Deus é quem sabe…. Vamos julgar especular de todas as fomas, possíveis e imaginárias mas o Senhor conhece a verdade e a cada um dos envolvidos no assunto directo ou indirectamente. Que Deus console a família pela perca. E que a justiça seja feita se assim o Senhor permitir. Descanse em paz na santa paz do Senhor.

    • É Mai’s uma manobra da frelimo. Ora vejamos, o famoso nyimpine? Essa k tb nos deixou e nao esquecamos que xegara a case do puto de nyusi que ta sacudir o DINHEIRO do pais em detrimento do pai

  33. nostina vicente chaukue disse:

    Eu acho k osufimo era uma armdilha figindo d esposo apachonado nao e possivel varios tiros ele sabia oki tava fazendo

  34. isaias manuel capitine disse:

    E lamentavel o que aconteu,porque no amor sempre ha momentos bns e ruins mas acabar cm a vida da parceira ????

  35. Paulo Nguenha disse:

    A história da morte da Valentina está mal contada acompanhamos pelas mídias mortes de grande figuras publica e sempre mostravam imagens mas não muito nítidas e dizem onde ou em que região do corpo cravaram as balas. O povo acordou e muito bem
    Das pessoas que acompanharam as cemónias fúnebres, não viram o corpo porque não abriram o caixão. Acredito que até o pastor não o viu. Não abre a tampa do caixão grando face do morto não estiver em condições…

  36. Lu de Lu disse:

    O incrível é que o povo não leva a sério a morte desta cidadã. Desconfianças dum lado para o outro, isso não é positivo. Se a familia Guebuza está de luto, Esta alguém aí para me vender um celular ou conhecem alguém que pode me vender? Preciso de trocar este porque meu celular porque. não terá suporte para WhatsApp a partir de 1 de Janeiro. do carinho de todos nós. Tudo bem que não vimos as imagens reais do local de crime por razões burocráticas, mas acredito eu que ninguém pode pode entender antecipar a sua morte. Força aí família Guebuza, que a justiça seja feita e que nos traga a veracidade do facto sucedido. Abraços !

  37. Lu de Lu disse:

    Se permitissem um julgamento em directo na TVM do Sr. Zofimo, seria muito bom para o povo acompanhar r passo a passo do que aconteceu.

  38. Dino Humberto de Sousa disse:

    Senhores apesar de estarmos cegos mas estamos com olhos bem abertos chega de mentiras, isso não passa de uma musica primeiro com Nhimpine hoje com Valentina amanha é outro filho dum dirigente onde estão a levar esse Moçambique afinal de conta? Ou devolva aos Colonos ou deam quem pode nos conduzir sem roubar nada do suor do povo qualé vosso problema mesmo???

  39. Ronaldo disse:

    meus sentimentos

  40. Mugabe disse:

    So o esposo da mana pode dar a conhecer a verdade sobre o assunto. Podemos bater a cabeça ate nao sei aonde! A verdade é uma! Quem pode contar é o marido dela!!!!! Pesames!

  41. Reynaldo disse:

    Coisas que acontece nas novelas , triste história

  42. jala junior disse:

    A mentira tem pernas curtas qualquer a verdade o tempo vai cobrar mas morte nunca se expermenta

  43. Bernardino disse:

    Isto não passa de conto de fada e quem cai na fita deles pode aceitar, não eu. Valentina Ladrao não morreu, apenas quiz fugir das investigações de muitos casos envolvendo ela e o pai, cá em Moçambique.

  44. Adriano disse:

    Eu não descarto a possibilidade de o réu ser inocente. Há muita coisa que foi deixada para traz. Não sou nenhum criminalista mas vários são exames investigativos que deveriam ter sido feitos a nível do local do crime, do corpo da vítima e até do próprio réu…… Mas fazer o que é o país que temos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: