POLÍTICA

Valentina Guebuza foi Baleada mortalmente

Filha do antigo Chefe do Estado moçambicano, Velentina Guebuza, foi baleada mortalmente alegadamente pelo marido, Zofino Muiuane avançou o Folha de Maputo.

O crime ocorreu na capital moçambicana, cidade de Maputo, tendo sido o marido, o principal suspeito, já detido pelas autoridades.

Fontes próximas da família, asseguraram que a filha de Armando Guebuza foi atingida por quatro tiros. Apesar de ainda ter sido levada para o hospital, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

Importa Referir, que o casal tinha tornado públicas, na semana passada, algumas desavenças.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

62 Comentários

  1. Frenk Langa disse:

    Meus sentimentos paz a sua alma

    • pedro disse:

      Nimpine Chissano,Valentina, Guebusa Morreram na realidade?!
      E como explicar as coincidências?que são: Valentia a mulher mais rica de Moçambique baleada nas vésperas da auditoria forense,depois da vergonha do pai ter sido chamado para ser ouvido pela AR e um protocolo vergonhoso feito pelos deputados da Frelimo na própria AR, Nesta Altura o chefe da Frelimo nas negociações está a gaguejar,diz que já não tem legitimidade para negociar e os mediadores não estão a fazer nada . A outra coincidência estranha é que A Valentina tem dinheiro suficiente para ter guarda costas e morre sem referência de intervenção de guarda costas,coincidiu estarem ausentes?!Guebusa Morre de ataque Cardíaco em Burban na África do Sul,o que significa que se cometeu um erro porque de Maputo para Durban o avião leva pelo menos uma Hora de voo,Valentia Morreu na noite de Quarta, de imediata o pai apanhou ataque cardíaco em vez de receber um tratamento em Maputo naquela noite, acontece a concidência de se cometer o erro de se correr com ele durante uma hora para Durban sem tratamento e para logo morrer na sua chegada em Durban, outra concidência é que a Renamo acabava de sofrer uma mega operacao militar equipada com curandieros que veio a sofrer uma derrota vergonhosa.Será que as Urnas de Valentia e de Guebusa hao-de ficar de velório na vista de toda gente? Esperemos para ver, que não nos tragam bonecos como foi o caso de Nimpine que se admite estar a viver no Brasil a cobertura de uma operação plástica,temos motivos para suspeitar que nem Valentia nem Guebusa morreram , mas fugiram para depois disfarçarem-se com operação plástica.
      Todos os super homens da Frelimo deveriam recuar nesta ganância, é mais prejudicial do que levar uma vida Humilde numa atmosfera de um pais democratico e transparente, e não num inferno como este que a Frelimo criou e sustenta a todo o custo, recorrendo a morte dos moçambicanos sem piedade, olhando para o dinheiro como uma garantia eterna, por favor recebam essa lição e abandonem a ganância e o querer ser super homens, para não ter que criar de novo suspeitas ou mesmo não ter que se disfarçar com operação plástica e ter que vir a viver as escondidas.

  2. Helena disse:

    Mais uma armação

  3. Pedro Mangalisso disse:

    É muito triste,discaça em paz sua alma

  4. O tal kenny disse:

    Lamento

  5. endereço as minhas condolencias ao antigo estadista mocambicano pelo sucedido espero que a justiça faça o seu trabalho

  6. Maria Francisca disse:

    Guebuza agora deve estar a sentir na pele, assim como muitos Mocambicanos que perderam a vida e foram injusticados pela ma governacao dele, e deixou o pais na miseria. Doi nem perder um filho ser Guebuza? e deu a filha para se casar com um marginal…..

  7. dimas disse:

    Pos o macabimque esta mas podri do que o cheiro do lixo,vamos tentar mudar o nosso pais gente.

  8. dimas disse:

    Pos agora nao e ahora de condribuir mal pelo mal. Minha gente devemos respeitar nem k seja um menuto,

  9. Beliao Manuel Uaiene disse:

    É triste….o qui aconteceu; muita das vezes é preciso pensar refletir antes de tomar uma decisao porque muitas das vezes traz arependimentos oque nao é nada viavel…..o arependimento nao traz o passado devolta; sinto muito …paz asua alma

  10. Jose Mazuze disse:

    Yaaaahhhh!!! O salario do pecado e a morte!!!! Cada um com suas escolhas. Para a terra sem nada vim e partirei tambem sem levar comigo nada. Cuide-se quem ainda tem a graca do folego da vida, porque quando chegar a hora seus feitos justificar-te-ao…..Deus no Comando

  11. Ana Armando disse:

    Meus pesames

  12. Amido Mussa disse:

    FMI faz justiça pelas próprias mãos, o assassinante é membro da FMI.

  13. Mais uma armação. Depois de Chissano forjar a morte do Nhipine Chissano, agora é Guebuza. Isso é uma mentira malta. Descobriu se que todo o dinheiro de Guebuza mandou para contas da filha, agora forjou a morte.

  14. Minha gente, lembram se do caso Carlos Cardoso? Foi neste caso que o ex presidente de Moçambique Joaquim Alberto Chissano forjou a morte do seu filho Nhimpine Chissano depois de se descobrir que foi o filho o mandatário do assassinato do jornalista Carlos Cardoso quando investigava o desvio de milhões de meticais do banco de Moçambique. Agora vem a mesma história co Guebuza. Pelo meu pensar acho que esta se descobrindo onde os bilhões de dólares foram parar, isto ė, nas contas da filha, por isso hoje também forjou a morte da sua filha. Vamos acordar malta. O marido matou a esposa sem nenhum motivo, esta detido numa das esquadras sem nome e endereço. Luta que pariu nosso Moçambique. Afinal cadê os portugueses para nos escravisarem de novo?

  15. Ilov Mutapara disse:

    Em meu nome pessoal e em nome dos residentes de Mocuba-Zambezia, venho por este meio endereçar os mais profundos pêsames a familia Guebuza e encoraja-lo pork tao triste é, e é uma dor inesgotavel no seio dos camaradas e membros do CC do Partido FRELIMO. Momento como este é dificil interpretar e dizer que Zambezia-Mocuba, apesar da distancia estamos juntos!!

  16. sambo disse:

    Ja vimos esse filme com o Nhimpine chissano..kkkkkkkkk nao nos atrapalhe voces

  17. Artimizio Coana disse:

    O mundo usou cueca! Os teologos acreditam que a vinda de Jesus sera precedida pelos abalos na terra. Eis que uns se enforcam, outros estupram mulheres e criancas, outros se enforcam, outros forjam mortes, outros insinuam… Jese’s the FIRST AND THE LAST .Yesu i alfa na omega.

  18. Que pena dela, sua alma descanse em paz

  19. Inocencio disse:

    O marginal ágora é Sr Guebaz que aceitou dar em casamento a sua malograda filha para o pior marginal.afinal dói.quantas família sr deixou sem seus enti queridos.agora é a sua vez.

  20. Armando Elias nota disse:

    Paz a sua alma mesmo com esta crisi qui foi provocado pelo teu pai

  21. pipy Razar disse:

    A male can be your best friend and worst enemy it all depends on how you treat him

  22. maguissete disse:

    a familia inlutada os meus srntimentos. k seja feita a justice nos temos legais

  23. Mario Jamisse Banze disse:

    Meus sentimentos paz a sua alma

  24. Custodio dos Anjos disse:

    Meus sentimentos muito trist isso paz a sua alma

  25. Sinto muito pela morte da Valentina Quebuza. Que Deus a tenha no seu trono!

  26. Emidio disse:

    Noticia muito triste pra os mocambicanos,na verdade ninguem esperava ouvir isto neste momento mas prontos a familia enlutada as minhas condolencias a familia guebuza.

  27. cisco disse:

    Todos nos presizamos de paz

  28. Esperanca maria de fatima disse:

    Nossa, nao sei ne o que diser,tenho uma mistura d sentimentos,do outro lado, sinto pela familia,afinal de contas niguem merese amorte,mas do outra lado, o gbza esta a colher o que plantou a anos nos mocanbicanos,sok ta colher de uma forma erada muinto erada

  29. Justinoo langa disse:

    Hi e dificil compreder istu pha

  30. Faidel disse:

    Que noticia ruim,mais qualquer das maneiras coragem,a famila inlutada

  31. esto foi impocivel fazer esto por sua propria mulher tdo nod matemos a paz

  32. Alexandre Adelino disse:

    Seraq sera prexo em mozambique?

  33. Claudio Ximene disse:

    Paz a sua alma. O trabalho do diabo tambem tem o seu fim….

  34. Boa noite família, venho por este meio de vir lamentar a morte dessa empresária, a morte dessa mana é muito lamentável , paz a sua alma, vai com deus………

    força família

  35. biute disse:

    Temos que ser humanos ,onde esta esta parte no coração das pessoas.

  36. Anix disse:

    QUERO VER O CORPO NAO CAXAO MUITO MENOS MENOMES FOTOS DE CASAMENTO, VALA PENA PELO MENOS OS FERIMENTOS. MOCAMBICANOS JA SAIRAM NO PAIXO NÍVEL DE RACIOCINIOS DO INTELECTO, DAI QUE MOCAMBICANOS XTAO NUM NIVEL MUITO AVANÇANDO NO PENSENTO. “”””” NHINBINE””””””””?????? MESMA VIVA MAX ATE JA VIVE. NOS JA TIRAMOS OS OCULOS DE MADEIRA. BOA NOITE.

  37. Tito Beca disse:

    Meus sentimentos e força a família enlutada

  38. Joao disse:

    Nem vimos a VALENTINA no hospital pela teve, cmo na altura vimos o secretario da renamo qndo foi baleado na beira,EM QUE HOSPITAL ELA ESTVE?

  39. Altino disse:

    Minhas profundas e sentidas condolências a família Guebuza

  40. Lucia modlane disse:

    Sinto muito pelo o q aconteceu espero q guebuza se arrepende Por deixar uma miseria em mocambique e Por permintir q a filha se case com um marginal sinto muito de verdad max é o preco q guebuza xta receber a paz do senhor xteja com vosco

    Z

  41. felicio disse:

    e so lamentar de tdo q a conteceu e uma tragedia,,push q morte brutal meu Deus

  42. Farai Vasco José disse:

    RIP

  43. Nos não podemos julgar a morte de ninguém se o sr fosse pai não podia escrever essa merda disser que é bom e bom o que, meus sentimentos a família guebuza

  44. Winho Suarez disse:

    Sinto muito

  45. Triste….Muito Triste
    Não so pela Familia Guebas, mas tambem pelo humilde Jovem

  46. ilda Varela disse:

    Dizem que mentira. A verdade é que como disse a prima del, O Nimpine vai os receber lá no Paiz dos árabes one estam a viver, como vivos e mortos em Mozambique. Então a mãe também foi. Quem vai cozinhar para ela lá onde não existem empregados e se existem enchem a comida de temperos e pirip piri. Sem amendoim. Estes são imortais. A prima dela a minha amiga vai e contar tudo. Ela a prima e a Valentina e o Nimpine e todos eles e Cresceram juntos e brincaram com Nimpine desde Nasciencia.

    Realmente faz sentido isso que escreveram os jornalistas Mozambicanos referente uma sociedade de em vida em Ásia. Se assim for vão ser encontrados sem duvidas. Eles vão mostrasse as fotos dela morta no cachão o povo devia exigir isso.

  47. Jequicene disse:

    É muito triste quando a intolerância familiar chaga até ao ponto d ceifar a vida d um membro, ora , para aqueles q têm uma visão diferente sobre a vida humana: recordem q ela é natural, una e sagrada. Defacto, a valentina morreu, se afirmamos que é bom q tipo de pessoas pretendemos ser para nós mesmos e para um pai. Mãe. Filho irmão q neste momento sofrem amargamente do seu desaparecimento???????????

  48. ninja disse:

    a gaja nao morreu

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.