POLÍTICA

Jornalista diz que Eduardo dos Santos merecia receber o prêmio Nobel da paz

O director-executivo do Jornal de Angola, Kumuênho da Rosa, fez declarações que estão a dar no que falar na terra dos Cambas. O mesmo disse que não faz sentido que até hoje a organização do prémio Nobel não tenha atribuído ao Presidente da República Angolana, José Eduardo dos Santos, o prémio Nobel da Paz, pelos seus feitos em prol da estabilidade de Angola, África e do mundo.

As declarações foram feitas durante o programa ‘’Falar Claro’’ emitido pela Televisão Pública da Angola.

“Se olhamos, hoje, o trabalho feito pelo Comité Nobel, penso ser muito mau – o mundo perdeu uma boa oportunidade de atribuir o Nobel a uma pessoa que trabalhou e continua a trabalhar muito pela Paz, não só em África, mas no mundo, que é o Senhor José Eduardo dos Santos.”

“Em 2002, quando se conseguiu o Acordo de Paz, que Angola vive até hoje (já lá vão 14 anos), o Comité Nobel e, de uma maneira geral, a Comunidade Internacional não conseguiram mobilizar-se, unir-se, para reconhecer esse feito, que Angola até hoje mostra ao mundo”, lamentou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. manecas disse:

    …se fosse em moçambique diria k é grupo de G40. Um dele é Gustavo mavie e os seus comparsas

  2. Cardoso disse:

    Acho que o Sr.kumuenho nao tinha nada por dizer pra fechar o ano!

  3. Amido Mussa disse:

    Assim que falaste, vão dar o premio de Nobel. Não poderiao dar porque ninguem tinha opinado sobre ele, ou melhor o premio vai para a filha como a mulher empresaria de Angola, Africa e do mundo.

  4. António disse:

    Kkkkkkkkkkieeee esse jornalista fumou maconha, apesar de conseguirmos a paz ainda vivemos numa ditadura onde demolem casas pelas FAA, MATAM SEM DÓ,PRENDEM JOVENS COM ESFEROGRÁFICA E CADERNO…A paz não é o calar das armas caro jornalista, não é o betão… é vivência em Arminia sem distinção,sem nepotismo… Jes não merece este prêmio porque é um ditador

  5. Herminio Cuco disse:

    so si for premio nobel de africa e dos corrupitos……

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: