POLÍTICA

Filipe Nyusi diz que a trégua de uma semana deve servir para encorajar o diálogo

Durante uma visita a alguns bairros de Maputo afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que a trégua de uma semana declarada terça-feira pelo líder do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, Afonso Dhlakama, deve servir para encorajar o diálogo visando uma paz duradoura, avançou a Lusa.

“O povo quer paz, quer estar tranquilo, o importante é encorajar o diálogo, para que as coisas possam acontecer”, disse Filipe Nyusi, citado pela Lusa.

Nyusi apelou para que se evite linguagem ofensiva em relação ao facto de o presidente da Renamo ter declarado uma trégua de apenas uma semana face ao clamor de vários quadrantes da sociedade moçambicana para que a paz seja restaurada plenamente.

“Dizer que [o presidente da Renamo] é culpado, não é importante, atrasa o processo, perturba, quando se está a fazer o diálogo, é sempre bom a linguagem que as pessoas usam não criar ofensa”, sentenciou Nyusi.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. MOOLLA SIDAT disse:

    É muito estranho cultivarmos estes hábitos de duas pessoas falarem ao telefone e decidirem pela vida de 26 milhões de moçambicanos. Queremos papéis, queremos actos concretos e esperemos que de facto o façam nos próximos dias, para que os moçambicanos tenham a paz que tanto precisam.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: