POLÍTICA

União Europeia disponibiliza 700 milhões de euros para apoiar Moçambique

A União Europeia vai disponibilizar cerca de 700 milhões de Dólares nos próximos 5 anos para ajudar o Orçamento de Estado de Moçambique, avançou o embaixador da União Europeia, Sven von Burgsdorff.

O referido valor será aplicado em programas de abastecimento de água, energias renováveis, agricultura e de criação de emprego nas zonas rurais.

O diplomata alertou que o apoio financeiro europeu depende do progresso das ações que estão a ser desenvolvidas pelo governo Moçambicano, no âmbito das recomendações do Fundo Monetário Internacional (FMI) relativamente à dívida pública do país.

Numa outra abordagem, Sven Von Burgsdorff disse estar preocupado com os confrontos entre os Homens Armados da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança nas regiões centro e norte do país, apelando às partes envolvidas a encontrarem uma saída urgente para o bem do país.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários

  1. Amido Mussa disse:

    Esses 700 milhões de dollar, não é para porem nos vossos bolsos. Esse valor é para abastecimento de água, energia,agricultura. Não é para pagarem alguma percentagem da vossa divida de ematum, proindico e mam.

  2. jorge basilio disse:

    Esse montante que vai ser disponibilizado para o nosso país nao deve ser directamente gerido pelo governo. Isto porque não ha confiança de que este dinheiro será usado de forma racional, por questão simples: “os governantes moçambicanos são muito corruptos”.

  3. Daniel Eduardo disse:

    Falando honestamente nem sei porquê o nosso país ainda recebe apoio financeiro porque o tal dinheiro não beneficia o povo mas sim os CAMARADAS!! pensem comigo: é normal um pais como Moçambique ainda existir alunos que estudam no relento?? Vai a esquadra dizem não podemos sair porque não temos efectivo, ha incêndio, os bombeiros chegam 3h depius alegando falta de combustível. Etc etc.. bem podem ate os outros me condenarem por isso que tou a dizer mas ninguem poee tirar de mim o que eu penso.

    • Maria Francisca disse:

      Daniel, ninguem condena ninguem por dizer as verdades, esse valor tem dois fins, para o desenbolsante e para quem recebe, os dois tem ganho nisso.

  4. Maria Francisca disse:

    Esse dinheiro “e sö para encherem os seus bolsos e fazerem viagens desnecessarias, farta desse governo da frelimo que pensa que ele ë que fez e ele ë que faz, faz nada, so roubar e enganar o povo. Melhor o Trump colonizar e bombardear esta procaria de Mocambique.

  5. Romildo Cumbe disse:

    Dólares ou euros?

  6. Eustaquio Xavier disse:

    Ai uma vez ke estao com sede fome projetos deles ja paravam logo ke dispacharem esse cheque nem vai servir nada pra o povo Moz, é pena pra nosso país.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: