POLÊMICAS

Teve conta do Facebook Banida e Substituída do cargo de Diretora após Chamar Michelle Obama de “Macaca de Saltos altos”

Uma responsável de uma organização sem fins lucrativos e uma mayor de uma pequena cidade nos Estados Unidos estão no centro de nova polémica, uma que envolve redes sociais e comentários com conotação racista.

O caso contado pelo Washington Post surge numa altura em que os Estados Unidos se mostram um país dividido, na sequência da longa e tensa campanha presidencial, que terminou na semana passada com a eleição de Donald Trump para a Casa Branca.

O comentário foi feito por Pamela Ramsey Taylor, a diretora da organização não lucrativa Clay County Development Corp., uma organização que se encontra em Clay, uma pequena cidade nos subúrbios de Charleston, West Virginia.

“Será refrescante ter uma primeira-dama bonita, digna e cheia de classe de volta à Casa Branca. Estou farta de ver um macaco de saltos altos”, escreveu no Facebook, num comentário em que o tom elogioso sobre a nova primeira-dama, Melania Trump, contrasta com o tom racista na expressão usada para falar de Michelle Obama.

Ora, conta o canal televisivo local WSAZ que entre as pessoas que comentaram esta publicação, entretanto já apagada, estava a mayor da pequena cidade de Clay, Beverly Whaling. “Just made my day Pam”, escreveu Beverly Whaling, uma expressão que podemos traduzir como “fizeste-me ganhar o dia”.

O comentário, que havia sido feito após a eleição de Trump, é nova polémica num país onde o racismo é assunto que tem estado na ordem do dia.

Nas reações ao caso, foi criada uma petição online que pedia o afastamento das duas responsáveis dos respetivos cargos. A petição conta já com mais de 80 mil assinaturas esta terça-feira. O objetivo de chegar às 85 mil será alcançado em breve.

Entretanto, a diretora da organização não lucrativa foi já substituída. Já a mayor da cidade não reagiu ainda ao caso. Certo é que, no Facebook, tanto a página de uma como da outra já foram eliminadas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários

  1. chaleka disse:

    Infelizmente, ainda temos neste mundo pessoas de raça branca que se julgam superiores que outras raças.

  2. Helder culumba disse:

    O Donald Trump e os seus aliados Republicanos têm a pretensão de promover a política na Casa Branca, usando os modelos de negócios do Trump; infelizmente, a Nação Americana poderá mergulhar em problemas de diplomacias externa sem precedentes, o Trump deverá procurar construir uma figura consensual dentro da Nação Americana se não pretende perder o rumo dos acontecimentos positivos face as desconfianças construídas pelo surgimentos da novas grandes potências económicas, especialmente a China que tem sido para a África o berço de oportunidade.

  3. Faquir Salate disse:

    E melhor comprar.mas nao o prejudicar.

  4. Terá boa continuidade e gostei como ele se inspira no sofrimento dos africanos.

  5. Franklin Paolotti de Paiva disse:

    Vergonha! Vergonha!… aqui e lá, VERGONHA!!!

  6. Lei de silva disse:

    O absurdo toma conta de muitos corações amargurados.Deus.criou seres humanos não raças .racismo e uma doença de pessoas pobre de espíritos que tem que se tratar.URGENTE!!! É LAMENTÁVEL ?

  7. mariza Ribeiro valente disse:

    Para Deus somos todos iguais

  8. Neia Reis disse:

    Teriam que ser banidas do nosso planeta! Lamentavel.

  9. Lamentavel saber que ainda ha racistas neste planeta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: