POLÍTICA

Presidente da Assembleia Angolana exortou os moçambicanos ao diálogo para o fim da violência

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade dos Santos, exortou ontem, Terça-feira (29), os moçambicanos a apostarem no diálogo para superarem a crise político-militar que vem assolando a nossa Pérola do “Atum” desde a divulgação dos Resultados das Eleições Gerais, onde Filipe Nyusi e o partido Frelimo foram os Grandes Vencedores.

“Por mais difícil que possa parecer, devemos promover e prosseguir o diálogo como forma de manter o país como um espaço vital que necessita do amor e da sabedoria de todos para a preservação das conquistas alcançadas e da sua afirmação no concerto das nações”, disse Piedade dos Santos, citado pela Lusa.

Piedade disse acreditar na capacidade dos dirigentes políticos em privilegiar o diálogo como a via para a consolidação da unidade e coesão nacionais.

“Por maiores que sejam as divergências e antagonismos, elas serão sempre menos importantes do que as unidades de ação baseada na aceitação das diferenças, no respeito das instituições e na defesa da soberania e da integridade territorial, pilares da independência nacional duramente conquistada”, acrescentou o presidente da Assembleia Nacional de Angola.

Segundo avançou a agencia Lusa, Fernando da Piedade dos Santos manifestou vontade de ver os moçambicanos concentrarem-se nas tarefas da reconstrução e do desenvolvimento sustentável, aproveitando, de forma racional, o seu imenso potencial.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: