POLÍTICA

Líderes comunitários recusam-se a Receber Donativos do MDM destinados as Vítimas de Caphiridzange

Na passada segunda-feira (21), o Movimento Democrático de Moçambique, representado pelo deputado Geraldo Carvalho, juntou uma tonelada e meia de produtos diversos, incluindo farinha, peixe e óleo, para ajudar as famílias afectadas pela tragédia, mas não foi permitida a distribuição, avançou o semanário Canal de Moçambique.

Um grupo de “líderes comunitários” impediu o MDM de proceder à distribuição dos produtos.

Geraldo Carvalho contou, por telefone, que os “líderes comunitários” disseram que não foram informados da presença do MDM para fazer a distribuição dos referidos produtos naquele local.

“Exigiram-nos credenciais ou outro documento que autorize a nossa presença e a distribuição de alimentos”, disse Geraldo Carvalho, acrescentando que, segundo declarações dos “líderes”, os produtos deviam ter sido deixados nas instalações do Governo de Tete.

Geraldo Carvalho diz que os “líderes” foram instrumentalizados pelo Governo, visto que quem ia prestar apoio é um partido da oposição.

Para fundamentar a sua tese de instrumentalização, o deputado contou ao nosso jornal que, quando os elementos que levavam a ajuda abandonaram o local, um grupo de cidadãos, incluindo alguns afectados, pediram que o MDM deixasse os produtos, porque não tinham o que comer. Ainda para fundamentar a tese da instrumentalização, Geraldo Carvalho contou que a OJM, braço juvenil da Frelimo, distribuiu no domingo, 20 de Novembro, produtos diversos às famílias afectadas, mas não lhe foi exigido qualquer tipo de documento.

Fonte: Canal Moz

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Helena disse:

    E ainda dizem que em Moçambique existe democracia e inclusão social. Nem sequer pensam nas pessoas que precisam

  2. abdul buana disse:

    Jogo sujo desse partido no puder

  3. Maria Francisca disse:

    Cambada de estupidos essa gentinha mediocre, pensam que este Mocambique “e so deles, que fazem e desfazem. So querem ser vistos eles a darem o donativo para ver se enganam o povo analfabeto para votarem neles.

  4. Amido Mussa disse:

    Líderes comunitários
    recusam-se a Receber
    Donativos do MDM
    destinados as Vítimas
    de Caphiridzange. O sangue doado pelos membros da OJM da Zambezia, será que vão exigir credencial?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: