NOVIDADES

Explosão faz pelo menos 73 mortos e mais de 100 feridos em Tete

Pelo menos 70 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas esta quinta-feira em Moçambique, depois de um camião ter explodido perto da fronteira com o Malawi, avança a Reuters.

O veículo em causa ter-se-á despistado e explodiu quando algumas pessoas estavam a tentar tirar combustível do mesmo.

 Em comunicado o governo moçambicano avançou que o camião transportava combustível para o Malawi, depois de ter partido da cidade da Beira onde o acidente terá ocorrido.

“O incidente aconteceu quando cidadãos tentaram tirar combustível de um camião-tanque. Com o aquecimento, o camião pegou fogo tendo originado a morte, segundo dados preliminares, de 43 pessoas e queimaduras em outras 110 pessoas, entre adultos e crianças”, descreve um comunicado do Conselho de Ministros enviado à Lusa.

Para o local foram mobilizadas ambulâncias e pessoal médico para socorrer as vítimas e os feridos já começaram a ser transportados para o Hospital Provincial de Tete.

“O Governo de Moçambique lamenta a perda de vidas humanas e o ferimento de outras cem pessoas e está a providenciar todo o apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias dos perecidos”, refere ainda o documento do Conselho de Ministros.

Fonte: Lusa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comentários

  1. E tempo de crise nunca ariscar a propria vida e uma so

  2. Benito xarmoso disse:

    Muito triste mesmo. As pessoas tambem nao deixam de ser oportunistas. Viram que o camiao esteve em acidente,e como se nao bastace ainda vao pra la com intencao de roubarem???
    Se o camiao aqueceu,ja era de esperar, isso e quase normal. Qualquer carro que faz acidente,a tendencia e de aquecer. Se nao tivessem sido oportunistas acredito eu que nada disso teria acontecido. E muito triste. Enfim,tou sem palavras. Meus sentimentos as familias.

  3. isaquiel disse:

    Lamento bastante para minha provincia de tete nao passa mais um ano de uma tragedia como essa em chitima moraram nr quase igual devido o vulgo cabanga/ pombe

  4. O ser Moçambicano é um problema, eu não sei se é falta de nível de escolaridade ou por falta de melhores condiçoes de vida. Onde ouvem barulho de tiros correm pra la, sem ter em conta o perigo que lá existe. Talvez sejem eles os futuros jornalistas de Moz, talvz.

  5. Dioclêncio Macaringue disse:

    Meus parabéns ao site,,, desse jeito nos mantém informados com muita rapidez e facilidade

  6. Esta notícia apresenta erros de interpretação. Na introdução diz que o camião despistou e ardeu mas ao longo do texto diz que o incidente aconteceu quando os cidadãos tentaram tirar o combustível de um camião-tanque e com o aquecimento o camião pegou fogo.
    É uma confusão, pois não?

    • felizardo disse:

      É verdade irmão. Essa informação não tem nenhuma progressão. Ou seja ha partes onde há uma relação com o tema e outras está a contradição. Revejem isso..a notícia deve Ser clara e objectiva.E não subjectiva. E quanto ao ocorrido de facto só lamentar é de mais.oque acontece no nosso belo moçambique.

  7. cinto muito com aquilo qui acoteseu com os nossos irmaos em tete….

  8. Joaquim Nicolau disse:

    Triste, Somente é de lamentar.
    E força pra as familias enlutadas

  9. Cipriano Soniva disse:

    Meus sentimentos a familia enlutada

  10. Ernestinho Cossa disse:

    Isto é apocalipse, sera que nao passou mesmo pela cabeça das pessoas que o tanque poderia explodir a qualquer momento devido ao aquecimento? So Deus pra nos ajudar

  11. jerminio disse:

    yaaa e triste mas a verdade eki meus irmaos sao oportunistas de mais vejam se para de querer tudo na bandeja e vamos trabalhar para melhorar a nossa situacao economica e paremos em kerer coisas easys

  12. Zito Simão Paulo disse:

    Trágico mas também é resultado de ser oportunista…
    O que se esperava era que fossem dar informe aos órgãos loicais para tomarem decisões…
    Para todos efeitos, minhas sinceras condulências as famílias enlutadas.

  13. pacienciofernandopatricio disse:

    Eu sint muito

  14. Emmanuel Mungone disse:

    Coisa triste essa…

  15. Mussagy Antonio disse:

    Quem nao quer tudo facilitado???

  16. A população nao bate 100% de pençamento.

  17. paulo disse:

    Tas se mal meus sentimebtos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: