POLÍTICA

Esquadrão da Morte Baleia mais um Membro da Renamo

A coisa continua feia na região centro e Norte da nossa Pérola do “Atum”. Os raptos e assassinatos de membros políticos continuam.

Ontem, Quarta-feira (2), mais um membro do partido liderado por Afonso Dhlakama  foi baleado, em Mocuba, na província central da Zambézia.

Trata-se de Abílio Baessa, que, além de ser membro da Renamo, é antigo director provincial adjunto do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral a nível da Zambézia.

Durante a conferência de imprensa que concedeu ontem, o Porta-voz e Deputado da Renamo, António Muchanga, disse que Baessa está a receber cuidados médicos.

Foi alvejado a tiro próximo do posto policial em Mocuba”.

Numa outra abordagem, Muchanga disse que os ataques aos membros do partido visam obrigar o partido a abandonar o diálogo em curso com o Governo para o fim da violência política e militar.

“Estes actos visam obrigar a Renamo a abandonar o diálogo, o que a direcção máxima deste partido encoraja que contrariemos, mantendo a nossa firmeza e persistência no diálogo”, disse.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Moçambicanos ja cansamos se continuar asim procimos votos vao votar entre eles veja as coisas estao asubir dinhero nao se encontra envez de tratar diso estao bise apresegir pessoas nao estamos agostar

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: