NOVIDADES

EDM agrava tarifa da energia e diz que a medida visa impulsionar o Desenvolvimento do País

A Electricidade de Moçambique (EDM), empresa pública, agrava a tarifa da energia eléctrica a partir de hoje, Terça-feira (1).

Segundo avançou o Presidente do Conselho de Administração da EDM, Mateus Magala, essa medida não está relacionada com a Dívida Pública e muito menos com a crise económica que está “devastando” Moçambique.

Magala assegurou que a medida visa impulsionar o Desenvolvimento do País, e garantir que até em 2030 a energia esteja disponível em todo o Território Nacional.

Segundo explicou a EDM, a tarifa social (consumos abaixo de 100 KW/hora/mês) não irá registar quaisquer alterações, tendo em conta que se trata de consumidores de baixa renda.

Os consumidores integrados no grupo da tarifa de baixa tensão agrícola passarão a pagar mais um metical por Kw/hora, enquanto os da média alta registarão um agravamento 1,42 meticais por Kw/hora. Os da média tensão agrícola passam a pagar mais 69 centavos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. sapatilha poudre disse:

    ak em mocambique vamos se comer pessoal, mais isto um dia vai ter troco.

  2. JAMAL JOSÉ disse:

    Moçambique está na Bancarrota por causa da má gestão e da corrupção que os dirigentes do governo do dia fazem para desenvolver actividades Políticas do seu Partido. Violando assim a Constituição da República de Moçambique e as demais leis vigentes nesta pérola do indico.

  3. tudo ta carro e preços também bem alto,
    mas salário nunca sobe também hummmmmmmmm nosso Moçambique esse…!

  4. Maria Francisca disse:

    Que aumente a tarifa da energia, mas tambem a EDM nao pode se esquecer que muitos mocambicanos compram energia e nao chega devidamente nas suas casa, temos em Mocambique energia sem qualidade, porque a EDM nao resolve essa questao da qualidade da energia e depois aumentar? digo mais uma vez que este pais esta cada vez mais pior. Por exemplo na cidade de Tete a energia “e pessima. Ate quando?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: