POLÍTICA

Donald Trump diz que Fidel Castro foi “brutal ditador e oprimiu o seu povo”

O Magnata Donald Trump, voltou a fazer das suas. Dessa vez o recém eleito Presidente dos Estados Unidos da América disse que Fidel Castro foi um “brutal ditador” que “oprimiu o seu próprio povo” e prometeu que procurará assegurar que os cubanos atinjam a “prosperidade e liberdade”.

Segundo avançou a Agência Lusa, Donald Trump usou um comunicado para fazer algumas promessas ao povo Cubano.

Trump assegurou que o seu governo fará “tudo o possível para assegurar que o povo cubano possa iniciar finalmente o seu caminho para a prosperidade e liberdade”.

O Republicano foi mais longe, afirmando que o antigo ditador Cubano deixou “um legado de fuzilamentos, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais.”

Donald Trump referiu-se ao líder revolucionário como “brutal ditador que oprimiu o seu próprio povo durante seis décadas.”

“Como Cuba continua a ser uma ilha totalitária, espero que o dia de hoje marque [o início de] um movimento para longe dos horrores suportados por demasiado tempo, e na direção de um futuro no qual o maravilhoso povo cubano finalmente viva com a liberdade que tanto merece”, salientou o político, na sua declaração.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. JOSSIAS OSCAR MOISES disse:

    gostaria muito o donald repara se a situacao de mocambique

  2. Édio Ussivane disse:

    Esses americanos não querem o bem de nenhum país além dos EUA. É só nos lembrarmos do exemplo de Líbia, falavam da mesma liberdade para o povo líbio e hoje conseguiram colocar o povo líbio na miséria. Que a Cuba aprenda…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: