POLÍTICA

“As Forças de Defesa e Segurança devem ser proactivas na defesa da PAZ” diz Nyusi

Durante a abertura do XVII Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional, o Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, disse que as Forças de Defesa e Segurança devem fazer de tudo para garantir a Paz e Segurança na nossa pérola do “Atum”.

“As Forças de Defesa e Segurança devem ser proactivas na defesa da paz e da integridade territorial do país, tendo em conta as ameaças prevalecentes.” 

O presidente da República considerou que as FDS devem estar preparadas para identificar os riscos à estabilidade e integridade.

“Não queremos ser uma nação sem razão de existir. As ameaças podem gerar grandes crises”, acrescentou Nyusi.

“O crime transnacional, tráfico, comércio ilegal e o surgimento de grandes empresas, são alguns exemplos de ameaças com que as Forças Armadas se defrontam.” 

“Temos que refletir sobre a situação de segurança tendo em conta a realidade interna e internacional. A pacificação do país, o controlo efetivo de todo o espaço aéreo, marítimo e territorial são tarefas do exército. As Forças Armadas devem estar também preparadas para fazer face à violação dos direitos humanos, formas de tráfico, surgimento de novas pandemias, insuficiência de alimentos, escassez de energia e problemas ecológicos”, sentenciou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: