NOVIDADES

Moçambique sem capacidade financeira para pagar a “dívida oculta”

Um documento do Ministério das Finanças divulgado junto de investidores revela que Moçambique não tem capacidade financeira para pagar as próximas prestações das dívidas das empresas públicas com as chamadas “dívidas ocultas”.

O ministério dirigido por Adriano Maleiane reiterou a necessidade da reestruturação dos pagamentos e uma nova ajuda financeira do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Moçambique fura todos os cinco indicadores para avaliar a sustentabilidade da dívida”, pode ler-se no documento que reconhece que “o perfil da dívida pública e garantida pelo Estado de Moçambique não é sustentável”.

Adriano Maleiane reconhece também que Moçambique tem falta de credibilidade junto do FMI e dos credores internacionais, depois de ter ocultado dívidas no valor de 1,4 mil milhões de dólares contraídas nos últimos anos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários

  1. Pedro Daudo disse:

    Quero amizade com flora de Dalovy cahova

  2. Young Cassimo disse:

    Mas não foi este mesmo ministro k veio ao público a dizer k governo iria pagar,sim às “dívidas ocultas”? E tempos depois,sem vergonha,aparece dizendo k já não tem capacidades de pagamento! Mas tmbm foi o mesmo ministro k disse em tempos k a crise financeira não afectaria,de modo algum,nos bolsos dos cidadãos! Malditos!!!

    • Rohil Roya disse:

      O Young Cassimo falou tudo, e o disse muito bem. Já o Chaleka está todo enganado. Isto porque o povo sempre julga calado e sem acção.
      Sabes porquê?, porque há ladrões que não precisam do julgamento do povo. mudam de quinquênio para o outro sem necessitar de voto do povo. Os nossos votos funcionam só para tirarem o dinheiro dos cofres do estado. As eleições estão ganhas (fabricadas) antes do periodo eleitoral inclusive com o voto comprado. Eu não estou dizendo nada, isto só estou pensando.

  3. Anonimato disse:

    Até quando com essa desgraça, funcionários a chorar. Sem comida, sem tudo; mais de 40 dias sem o vulgo magro salário. O povo Sta morrendo
    de boca fechada.

  4. Peço que o governo resolva situação de dívida sem que altere o salário dos funcionários.

  5. chaleka disse:

    Maleiane era muito respeitado mas entrou no grupo dos que enganam o povo. Diz e contradiz-se. Estão a sacrificar o povo em defesas de ladrões. Senhores, o povo tarde ou cedo vos julgará.

  6. Aderito disse:

    Esses senhores merecem uma grave geral isso sim eles não estão a sentir o efeito do estrago causado por eles próprios mas nós a população é sofremos.

  7. david manhice disse:

    Isso ta demais pois afinal se eu vou ao banco fazer um emprestimo quem paga? Nao sou eu dono da letra? Porque um grupo de malfeitores foram aponderar de um valor no fmi e o povo tem que pagar? Moçanbicanos vamos acordar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: