CELEBRIDADES

Moçambicano vence Prêmio num dos maiores concursos de empreendedorismo do Mundo

O produtor e empreendedor moçambicano Nelson Sousa, popularmente conhecido por Manolo, venceu um prêmio na Nigéria, num dos maiores concursos de empreendedorismo do Mundo, denominado “Tony Elumelu Entrepreneurship Programme”, edição 2016.

Em contacto com a Moz Massoko, o jovem produtor e empreendedor, disse que havia muita concorrência, por que estavam lá os melhores empreendedores da África.

“Participei do concurso onde também concorreram mais de 45,000 participantes de toda Africa e foram selecionados 1000 participantes de todos Países da Africa e o meu projecto, a minha ideia, foi selecionada”, disse Manolo.

manolo-vence-premio-na-nigeria

Foram mais de 6 meses de treinamento online com mentores, biblioteca de recursos, Meet-Ups, Startup enterprise toolkit.

Manolo  teve que aprender e desenvolver o seu Plano de negocio. O jovem moçambicano esteve no meio de muitos empresários jovens e Seniores bem sucedidos na Nigéria e África em geral. Os mesmo deram seus depoimentos e contaram historias de sucesso.
“Todos estamos ligados por um proposito, que é de transformar a Africa”, acrescentou.

Esteve no fórum, o ex-presidente da Nigéria, primeiro ministro Nigéria, presidente da Serra Leoa, Jornalista da BBC Africa, e o próprio Tony Elumelu e a Esposa.

manolo-vence-premio-empreendedorismo-na-nigeria
“Estive recentemente na Nigéria para participar de Fórum Tony Elumelu entrepreneurship programme na cidade de Lagos, Nigéria. Onde fiquei 4 dias.
Ganhei 10,000 USD para começar a minha Startup e empregar pessoas. A mesma chama-se PUBLIAKI.
Actuo na área de publicidade e marketing (Publicidade Móvel e Mídia aeroportuária Sustentável).
Estou preparado para fazer o melhor e o impossível, trazendo sempre comigo Inovação com um novo conceito de Liderança, e com o foco de transformar Africa”, disse Manolo em contacto com a Moz Massoko.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Maria Helena disse:

    Bom dia Manolo!

    Votos de muita força e que o senhor do altíssimo continue a iluminar o seu caminho… o meu muito obrigado pela boa representação de Moçambique e parabens.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: