BIZARRO

Jovem entra em coma e acorda a falar outra língua

Um adolescente identificado por Reuben Nsemoh, que mora na Geórgia, nos Estados Unidos da América, estava a jogar à bola com os amigos em setembro quando sofreu o acidente.

Devido a um sangramento no cérebro, ele teve convulsões e entrou em coma, permanecendo neste estado durante três dias, avançou o portal FOX News.

Quando acordou, surpreendeu familiares e médicos ao falar espanhol e sem saber falar a sua língua materna, que é o inglês.

Em entrevista ao canal norte-americano, Reuben disse que acredita que a língua estava “escondida” no seu subconsciente, visto que os amigos e um dos irmãos falam espanhol.

Uma versão também corroborada pelos médicos, que dizem que Reuben pode ter aprendido o idioma sem se aperceber.

O que os especialistas não conseguem explicar é que a fluência do espanhol está a desaparecer à medida que a saúde de Reuben melhora e recupera a sua língua materna.

“As vezes fico meio atordoado, como se não fosse eu”, revela, acrescentando que a perda dessa língua não lhe incomoda e que quer é voltar a jogar futebol e fazer carreira disso.

Reubeu continua internado e a recuperar do acidente. Ainda não tem previsão de alta, já que continua a ter convulsões com regularidade.

Fonte: Correio da Manhã

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Concerteza porque a morte nao se foge

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: