DESPORTO

Ferroviário da Beira vence União Desportiva de Songo (1-0) e sagra-se campeão nacional

O Clube Ferroviário da Beira sagrou-se campeão nacional, após vencer na tarde de hoje em Songo, a União Desportiva de Songo por uma bola sem resposta. 

Os pupilos de Aleixo Fuma entraram para essa partida na primeira posição, com 55 pontos, mais três que o seu oponente.

O Ferroviário da Beira necessitava apenas de um empate para conquistar o primeiro título nacional da história, isto após já ter vencido três taças de Moçambique.

Os pupilos de Artur Semedo necessitavam de uma vitória para sonhar com o título de campeão Nacional.

Como era de se esperar, a União Desportiva de Songo entrou muito bem na partida, e quase inaugurou o marcador nos minutos inicias, mas Edson Morais, defensor do Ferroviário da Beira, conseguiu tirar a bola em cima da linha do golo.

14713680_1792983440987500_6978755288448748378_n

Minutos depois, o Ferroviário da Beira teve uma soberba oportunidade para inaugurar o marcador, após o Thomas ter tirado o guarda Redes da União Desportiva de Songo do  caminho, mas não teve a frieza necessária para atirar a baliza e permitiu o corte do antigo internacional moçambicano, Mano.

Na passagem do segundo quarto de hora, os Locomotivas do Chiveve conseguiram chegar ao golo que lhes permitiu conquistar o seu primeiro título nacional.

O Capitão Maninho atirou forte, para um corte incompleto de Mano, e na ressaca o recém entrado Moniz atirou a contar, para o delírio dos adeptos da turma do Chiveve.

Com este resultado, as três equipas recolheram-se aos balneários.

Na etapa complementar, só deu União Desportiva de Songo. O Ferroviário da Beira estacionou 11 jogadores no seu sector mais recuado. Tapando todos os buracos possíveis.

Os pupilos de Artur Semedo até tiveram algumas oportunidade para empatar a partida, mas os dianteiros da equipa da casa não tiveram a frieza necessária para violar as Redes de Soarito.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Jesus disse:

    Viva futebol mocambicano

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: