BIZARRO

As crianças herdam sua inteligência das Mães, Revela Estudo

Um estudo recente realizado pelo pesquisadores de Glasgow, da Escócia, revelou que Pessoas que são mais inteligentes do que a média deveriam agradecer a uma pessoa em especial: suas mães.

O referido estudo avançou que são as mães que transmitem para os filhos a maior parte da carga genética relacionada com as habilidades cognitivas.

Devido aos genes da inteligência, transportados pelo cromossomo X, as mulheres são mais propensas a passar suas capacidades mentais adiante.

Os pesquisadores de Glasgow, Escócia, acreditam que os genes responsáveis por funções cognitivas avançadas, que são herdados dos pais, podem ser desativados automaticamente, ou seja, não têm efeito sobre os filhos.

Comparados às mulheres, os homens têm menos cromossomos que carregam os genes da inteligência. Os pesquisadores adiantam que “se tivermos uma mãe inteligente temos 80% de possibilidades de também sermos inteligentes”.

Após entrevistar 12.685 pessoas com idades entre 14 e 22 anos, os cientistas concluíram que o QI da mãe é a melhor forma de predizer a inteligência dos filhos.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: