NOVIDADES

Aluno que percorria 66 Kms diariamente morre em plena caminhada

O incidente ocorreu no Posto Administrativo de Chimthopo, localizado a mais de 250 quilómetros da sede do distrito de Mágoè, na província central de Tete. O mesmo possui apenas uma escola primária completa.

De acordo com a Agência de Informação de Moçambique (AIM), devido a sua localização longínqua, os alunos estão impossibilitados de continuar com os estudos na sede do distrito.

A fonte avançou ainda, que os alunos são obrigados diariamente a percorrer 66 quilómetros diariamente, atravessando o rio Zambeze, através de canoas, até à sede do vizinho distrito de Zumbo, onde existe o ensino secundário.

Segundo apurou a Rádio Moçambique, o finado percorria diariamente 66 quilómetros, isto é, ida e volta, transportando-se em bicicleta e não resistiu à sede, devido ao calor intenso que se faz sentir.

Um outro aluno escapou à morte, graças ao pronto-socorro por parte da comunidade de Chimthopo.

E para que casos idênticos não ocorram nos próximos dias, os residentes pedem a construção de uma escola secundária na região.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. A situação é lamentavelmente lamentável. No que tange a construção de uma escola secundária nessa localidade, a questão que se coloca é: há material humano (alunos) para ser implantada essa escola secundária? Pois não adianta construir uma escola secundária enquanto que não existe número suficiente de alunos para lá frequentarem

  2. Avelino disse:

    Eu sou da opinião que se não ouver numero suficiente de alunos para frequentarem o ensino Secundario, então devem ser construido centros enternatos para os alunos em locais onde existe ensino secundarip como forma de alojar os outros alunos que desejam proceguir com os estudos mas não tem escolas secundarias proximas! Isso é uma pouca vergonha para um pais onde governantes morram mansões avaliadas em milhões de dollares enquanto crianças morrem em busca de uma escola secundaria! Muito triste!

  3. Aqui, houve falta de honestidade, isto é, houve um exagero, acima de 60 km por dia, não é verdade, sem querer dizer que as escolas estão pertos dos utentes, mas …!

  4. Greta disse:

    It’s great to read something that’s both enjoyable and provides prsmiatgadc solutions.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: