POLÍTICA

“O custo de vida subiu por causa dos ataques dos Homens Armados da Renamo” diz Nyusi

No último dia de visita a província de Gaza, sul de Moçambique, o chefe do Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, escalou o Distrito de Chigubo.

Como de costume, Nyusi dirigiu um comício, durante o qual, a população daquele canto da nossa pérola do “Atum”, pediu a PAZ.

Para uma PAZ efectiva, o presidente da República disse estar disponível para dialogar com o presidente do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama.

“Eu estou pronto para falar com ele (Afonso Dhlakama), e sempre disse isso.”

Filipe Nyusi explicou a população do Distrito de Chigubo que o elevado custo de vida que se vem verificando no país, tem sido causado pelos ataques dos Homens Armados da Renamo, a crise económica mundial, a estiagem e outros aspectos.

“Há muitas razões para isso, com a guerra, aqueles produtos que deveriam vir de Niassa, deviam vir de Sofala, deviam chegar de Nampula, que devia vir de Tete, aquela carne que devia sair de Chigubo, de Maputo, já não estão a sair bem, por que há pessoas que emboscam os carros na estrada e eles não circulam. O custo de vida subiu por causa deles.”

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Dércio Mário Machava disse:

    Eu no seu local “Excelência” mantinha me num silêncio absoluto, pois o seu discurso é igual ao silêncio, ou seja, é daqueles casos que se diz, abriu a boca mas nada disse. Essa musica ja é antiga senhor, e por não adianta tocar mesma musica numa festa quando os convidados não se menxem. Esses ataques da renamo, não de hoje, não são de ontem. Esses ataques por si referidas, vem desde o mandato do seu homologo, e nesse periodo o custo de vida era razoavel (porque nunca foi fácil). Explique com A+B, ou troque isso em quinhetas, ou mesmo em centavos para que o seu “patrão” entenda melhor isso. Mano, desde os seus primeiros meses do seu mandato cantando “eu estou aberto ao dialogo com o lider da renamo”, quando em contra partida envia importa material bélico e manda massacrar o seu próprio patrão. Mano, afinal esse espirito apanhaaonde?????

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: