POLÍTICA

Governo poderá oferecer armas aos antigos combatentes para lutarem contra os Homens da Renamo

Na semana finda, um grupo de antigos combatentes exigiu que o chefe do Estado moçambicano, Filipe  Nyusi, lhes entregasse armas para combater com os Homens Armados da Renamo. Os mesmo, alegaram que queriam dar uma lição ao líder do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, Afonso Dhlakama.

“Nós estamos cansados de sermos mortos como se fossemos galinhas, queremos armas, queremos ensinar o Dhlakama e a Renamo camarada Presidente, este é o nosso pedido, estamos prontos para derrubarmos seja quem for”, disse Fernando Faustino, secretário-geral da ACCLN, citado pela Voz de América (VOA).

Em contacto com a imprensa nacional, o vice-ministro da Defesa Nacional, Patrício José, disse que o Governo moçambicano vai analisar o pedido feito pelos antigos combatentes para serem armados, com vista a combaterem os comandados por Afonso Dhlakama.

Veja também: Muchanga manda Recado aos combatentes que pediram armas para lutarem com Homens da Renamo

José disse que é legítimo o pedido feito publicamente pelo secretário-geral da Associação de Combatentes de Libertação Nacional, durante as celebrações do “Dia da Vitória”, passada Terça-feira, na cidade de Pemba.

“É uma preocupação dos combatentes como cidadãos deste país. Aquela forma de colocar o problema é legítima e é uma preocupação que nos ajuda a perceber a gravidade da situação em que estamos”, disse ele citado pelo O PAÍS.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Carlos disse:

    Que legitimidade?! Se assim for, nos dão as armas para combater os criminosos nos bairros, uma vez que a polícia mostra a sua ineficácia no combate à criminalidade!

  2. max disse:

    nao logica nesse ponto

  3. Estes antigos combatentes estavam embriagados nequela festa,e lá ja nao há vagas para os idosos,se fossem jovens teria uma lógica.

  4. O chefe do estado so deve dar armas a este grupo k pediu porque sao eles so k querem a guerra nao todos antigos combatentes..kkkk

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: