“Governo continuará a garantir, através das FDS, a ordem e tranquilidade públicas” diz Paulo Auade
Falando na IV sessão da Assembleia Provincial de Tete, o Governador da província de Tete, Paulo Auade, disse estar desagradado pelos ataques que vem sendo perpetrados por homens armados do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, contra alvos civis, avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).
“Lamentamos informar que a nossa província ainda sofre ataques, concretamente no povoado de Chibaene, distrito de Tsangano, e nos povoados de Nkondedzi e Monjo, em Moatize, onde homens armados da Renamo atacam alvos civis e realizam emboscadas a viaturas das Forças de Defesa e Segurança (FDS) e de particulares, incluindo da comunicação social e da saúde”, disse Auade, citado pelo AIM.
Auade disse que as acções dos comandados por Afonso Dhlakama comprometem a livre circulação de pessoas e bens, e desencorajam o investimento nacional e estrangeiro.
“Isto tudo só vem atrasar o desenvolvimento económico e social da nossa província e do país, no geral”, acrescentou.
O governador disse não perceber por que razão a Renamo continua a semear luto e a destruir bens conquistados com muito sacrifício, numa altura em que decorre o diálogo político entre este movimento e o governo, com a presença de mediadores/facilitadores internacionais.
Seja o primeiro a comentar!