POLÍTICA

Governo chinês poderá cancelar dívidas cedidas à Moçambique

O governo da República popular da China está estudando uma possibilidade de cancelar os empréstimos sem juros concedidos à Moçambique.

A garantia foi dada pelo embaixador da China em Moçambique, Su Jian, no final de um encontro que manteve com o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na passada quarta-feira (21).

O diplomata afirmou que isso pode ser visto como uma contribuição da China para ajudar Moçambique a ultrapassar a actual crise financeira e económica que enfrenta.

Associado a esta cedência, o Governo chinês manifesta a disponibilidade de intervir na construção de um parque industrial no país, alinhando-se aos objectivos do Governo moçambicano de promover o crescimento do sector de infra-estruturas.

“O Governo chinês vai enviar um grupo de especialistas para preparar o planeamento e a localização do parque industrial, para podermos convidar empresas chinesas e moçambicanas”, afirmou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Domingos disse:

    O que nos queremos e acabar com a divida emo mz para verms o nosso futuro nos como jovem nao ser impedido com as pessoas que sabem um vao morerer e vao ser condenado la no ceu imagina se todos nos orasemos nao avia sofrimento nu mundo deus podia nos perdoar tou pedir abrir mateus 24 1 ate 13 ler e vao ver tamos nu imfeno

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: