POLÍTICA

Filipe Nyusi está contra à auditoria às dívidas pedida pelo FMI

O chefe do estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, opõe-se à auditoria externa às contas públicas, pelo menos até que existam resultados da investigação que está a ser feita pela Procuradoria-Geral da República.

Aliás, a questão da dívida pública moçambicana deverá dominar o encontro, este mês, em Washington, entre Filipe Nyusi e a directora-geral do FMI, Christine Lagarde.

O Governo de Moçambique pode não está aceitar a exigência do Fundo Monetário Internacional (FMI) de uma auditoria forense às chamadas dívidas escondidas. A opinião é de analistas que avisam que tal posição pode ter graves consequências.

Ante a situação das dívidas que tinham sido ocultadas nas contas públicas e contraídas sem o seu conhecimento, o FMI exigiu ao Governo de Moçambique uma auditoria forense a essas dívidas.

Esta exigência foi reiterada na semana passada pelo antigo representante do FMI em Moçambique, Alex Segura, afirmando que a auditoria deve apurar o destino dado a essas dívidas, num valor superior a 1.4 mil milhões de dólares.

Fonte: DN

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Dércio Mário Machava disse:

    Faz sentido o fulano de x estar contra a auditoria pedida pelo FMI, pois o mesmo saber do paradeiro desse dinheiro e ele também estevi envolvido nesse escandálo.
    a minha maior inquietação é, até quando este governo assassino vai parar de tampar o sol com a peneira? Qual é a finaldade dessas voltas primo? Acho eu que se o primo quiser ser bem recordado, deve no minimo aceitar que os seus homologos furtaram o tako e que eles juntamente consigo (porque o primo tambem fez parte desta gueng no momento) devolvam o tako, dai seriam considerados no minímo de gente sem escrupo

  2. Helena disse:

    Vergonhoso atitude de quem tem rabo prezo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: