NOVIDADES

Empresa americana quer explorar petróleo na Manhiça

A empresa norte-americana vai investir pelo menos 100 milhões de dólares para realizar estudos com o objectivo de verificar se o distrito da Manhiça, na província de Maputo, sul do país, possui petróleo, avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

A Warburg Pincus é accionista da Delonex Energy, com sede em Londres e que ganhou, em 2015, o concurso para a prospecção de petróleo no bloco P5-A, em Palmeiras. Por sua vez, a companhia Delonex é parceira da Indian Oil Corporation Ltd. De acordo com Juster, a Warburg Pincus já está a trabalhar com o Governo para concluir uma lei-modelo que vai permitir o início das operações em 2017.

“Se até próximo mês (Outubro) se conseguir este entendimento-modelo, em 2017 podemos iniciar as operações. Nós queremos fazer a prospecção de petróleo na zona sul de Moçambique”, disse o director-geral, citado pela AIM.

Em termos de acções no bloco de Palmeiras, a Delonex detém 70%, a Indian Oil Corporation 20% e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) – 10%.

“Temos recursos e estamos prontos a investir em Moçambique”, garantiu o director-geral da companhia Warburg Pincus, Kenneth Juster.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. semente de januario disse:

    Força indeè pelo mundo informando povos

  2. lazarro disse:

    Eu voto contra essa ideia,de ser extraído petróleo em Manhiça.Porque na minha ótica,este distrito alimenta uma maior parte da província,e ñ sô,com os produtos agrícolas;agorra se esse mega-projecto provar-se poluir-á as terras que alimentam o çeleiro da nossa província.
    Agora interrogo.Oque farão e onde irão os pobres que vivem na base da agricultura?

  3. Tá boa sugestão, em cada província a ver sucesso e ser retomado possível ajuda população provincial em particular Moçambique……

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: