BIZARRO

Dez milhões de cães servem de refeição todos os anos

São os melhores amigos de uns, e uma prazerosa iguaria para outros. Estima-se que todos os anos sejam abatidos cerca de 10 milhões de cães na China para serem servidos como refeição.

A carne mais dura e saborosa, principalmente se a morte se der num momento de descarga de adrenalina do animal, faz as delícias de muitos adeptos deste prato, mesmo que para isso o animal tenha de ser fervido ou esfolado vivo.

Para o mundo ocidental parece uma prática muito estranha, no entanto, a carne de cão já foi igualmente degustada em países da Europa, América e África.

caes

Na Ásia, contudo, acredita-se que a carne de cão tem poderes medicinais e que quem a comer frequentemente tem um fígado mais saudável e que melhora a performance sexual masculina.

Esta iguaria é especialmente apreciada nas províncias do norte da China e em Yulin, todos os anos é organizado um festival para celebrar o solstício de verão onde durante 10 dias se ingerem à volta de 10 mil cães. A carne de cão é tão apreciada que é um excelente chamariz para o mercado negro.

Em 2014 onze pessoas foram presas quando envenenaram mais de mil cães e venderam carne envenenada em restaurantes.

Fonte: Correio da Manhã

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. gfrank disse:

    Caes nao tem boa varne

  2. Christy disse:

    It’s a relief to find soemone who can explain things so well

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.