ÚLTIMA HORA: Dilma Rousseff foi destituida da presidencia
A presidente brasileira com mandato suspendo Dilma Roussef foi, esta quarta-feira, destituída do cargo, após votação do Senado em Brasília.
A votação foi decidida pelos 81 senadores do Brasil, com 61 manifestações em favor da destituição e 20 contrários.
A decisão colocou um ponto final a um processo que se prolongou por nove meses e dividiu o país com argumentos jurídicos e políticos.
Dilma Rousseff foi condenada por ter assinado três decretos de créditos suplementares em 2015 sem autorização do Congresso e por ter usado dinheiro de bancos públicos em programas do Tesouro, realizando manobras contabilísticas, as popularmente chamadas “pedaladas fiscais”.
Dilma Rousseff tornou-se a primeira Presidente deposta no Brasil depois do fim do regime militar na década de 1980.
Antes dela, o ex-Presidente Fernando Collor de Mello havia sido indiciado em um processo semelhante em 1992, mas renunciou pouco antes da votação do ‘impeachment’ (destituição).
Fonte: JN
isso chamamos de democracia verdadeira, o que Moçambique deve fazer contra actual governo….
Bom vamos ver se Essa democracia funciona ou nao.,