POLÍTICA

Proposta sobre governação das 6 províncias irá ser reexaminada

A proposta da Renamo sobre a governação das seis províncias irá ser reexaminada pela comissão mista de preparação do encontro entre o chefe do estado moçambicano, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, avançou o Jornal Notícias.

O assunto, que constitui o primeiro ponto da agenda do diálogo político, vai ser apreciado hoje, quarta-feira (17).

A informação foi avançada por Jacinto Veloso, porta-voz da sessão de ontem da comissão mista, que durou mais de quatro horas, com pequenas interrupções para dar lugar a consultas e reuniões bilaterais com as duas delegações.

“Pelo tempo que levamos devem ter concluído que não chegamos a conclusões definitivas. Contudo, algum trabalho foi feito, algum trabalho importante. Como sabem, os mediadores, depois de terem trabalhado com as duas delegações, apresentaram uma proposta que foi apreciada na sessão plenária e foram feitas contribuições que levaram à introdução de algumas emendas, algumas alterações ao texto e, neste momento, cada delegação vai pensar, vai reflectir, vai fazer as consultas que achar úteis para que, na próxima sessão, que terá lugar na quarta-feira, se possa examinar, de novo, esse ponto da agenda que diz respeito à governação nas seis províncias”, explicou Veloso, citado pelo Notícias.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.