POLÍTICA

Presidente da Tanzânia ordena que Ministros passem a usar Vitz e que os carros de luxos sejam leiloados

O presidente da Tanzânia, ordenou que todos os 4 x 4s e outros carros de luxo devem ser apreendidos e vendidos em hasta pública e os recursos utilizados para fornecer bens e serviços públicos.

O presidente ordenou ainda que todos os ministros, presidentes dos Tribunais, embaixadores e altos funcionários públicos escolherem entre Probox, Passo, Platz, Vitz, um dueto para uso.

A decisão está a causar muita ansiedade pública, em um país onde Magufuli tornou-se um ‘querido’ nacional devido as suas medidas de austeridade e as idéias revolucionárias.

“Este é um serviço público e não um trem da alegria. Os que vieram aqui fazer riquezas devem sair, e se juntar ao setor privado.

Todos os ministros e funcionários estão aqui para trabalhar, não para buscar opulência obscena. Eu não quero vê-los em grandes carros (Guzzlers 4×4), se alguém insistir por favor, deixe-os ir comprar seus próprios carros.

Para construir este país como prometi durante as campanhas, temos de fazer sacrifícios e que inclui sacrificar os confortos desnecessários para os pequenos carros. Ordenei a polícia para apreender qualquer desses grandes carros que eram usados por funcionários do Estado e processar os proprietários. “ observou Magufuli .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

51 Comentários

  1. Bom dia espero que sirva de lição dada aos dirigentes. Moçambicanos e aproveitar lembrar a eles que nos os moçambicanos não somos estrume tos de guerra quando haver desentendimento entre os partidos. Lição dada

  2. Dércio Mário Machava disse:

    Jonh Magufuli não é um simples presidente, ele é um lider comprometido com o povo tanzaniano, que queri o bem do povo. A África precisa de apenas de 10 lideris com pujança dele. É com muito orgulho e prazer que leio este artigo. Ele não será capaz de fazer tudo sozinho, mas ja deu o passo e o exemplo de ser um verdadeiro lider

  3. donaldo cossa disse:

    força ao um futuro melhor
    parabéns so presidente por ser um exemplo dum líder em África

  4. V. Ramos disse:

    Façam o mesmo em Portugal e a divida pública, em vez de aumentar para os 123%, irá descer,

  5. Manuel Adão disse:

    se a moda pegar será que voltaremos a ser o que eramos no nosso país?
    Esta é uma página nova do léxico político africano.

  6. Adelino disse:

    O brigado pela magnifica iniciativa de um grande modelo de governar que os outro dirigente vem tirar proveito para que possam deixar de pensar em inriquecer e opvovo a sofrer

  7. Jordao Zacarias disse:

    Sao esses tipos de liderancas que agente precisa. Forca e parabens o povo tanzaniano.

  8. Ismael Rugnate disse:

    Magnífica iniciativa Sr. Presidente. É bom assim mostrar a exclusividade e excelência no seu modelo governativo. Sendo assim, está mais claro que não se candidatou para bater “um 4” e usufluir dos recursos existentes na terra sã de Deus mas para ao povo. Estás a marcar um passo muito relevante na história do mundo. Que outros seus homólogos principalmente africanos sigam o mesmo exemplo.

  9. Daniel disse:

    Espero que isto sirva de licao para os nossos governantes que pensam que governar e acumular riquezas em deterimento do povo que passa dificuldades de um pouco de tudo.

  10. Simões disse:

    Mesmo com esses bons exemplos de boa governação, os governantes africanos e angilanos em particular, não aprendem que é preciso fazer emagrecer o aparelho do Estado, cortando o luxo dos dirigentes, deputados, gestores públicos e de toda a camarilha. Trabalhem para o povo e para a Nação..

  11. Vinno disse:

    Precisamos pelo menos 10 em Africa como Este senhor.
    1 em Angola
    1 Em Moz
    1 Na South
    1 Serra Leoa
    1 Zimbabwe
    1 Liberia
    1 RDC
    1 Uganda
    1 Uganda

  12. Lemos patrício disse:

    Eu dou mil parabens ao presidente Tanzaniano pelas decisões tamadas por ela.

  13. Jorge disse:

    Nós aqui em Angola , o que nos fazem no Zé ? é só Deus !!!!!

  14. Carlos disse:

    Acrescento tambem Portugal.

  15. Alfane disse:

    Extraordinário líder. Quem diria? São estes tipos de líderes que a África precisa meus irmãos. Penso que é um bom princiopio Espero que ele não venha ser combatido.

  16. Mailo disse:

    mande atualizacoes

  17. Espero que sirva de licao ao lider mocambicanos pk sempre dizem que estao para servir o bem para os mocambicanos mais nada esta dar. Estamos cansados d promesas falsas porfavor e de sermos usados como armas d guerras.

  18. sergio timana disse:

    Medidas exemplares para um país em franco crescimento…Tanzânia a melhor democracia de africa…

  19. Reinaldo Natcha disse:

    Precisamos de um na Guiné-Bissau. Parabéns Presidente!, És um lider servidor. Que Deus – o abençoe sabiamente.

  20. Genito Geraldo disse:

    Parabens, um lider deve ser um pensador e nao um poeta. Espero k isso sirva de uma fonte impirica aos demais presidentes da Africa particularmente Mocambique.

  21. Os dirigentes do estado moçambicano são bem sucedidos, enquanto o povo batalha dia e noite, pá terço seu teto, uma alimentação básica, muito dos dirigentes acumulam subsídios, regalias milionárias…

  22. Ionisse mabai disse:

    Com este noticiário espero que os outros presidentes aprendam. E muito raro ver um presidente lutar pelo bem do seu povo principalmente em Moçambique que só si comenta da crise, mas todos os dias vemos carros de último lançamento 4×4 a circular na estra, isto e; pior coisa com matricula vermelho que limita a polícia de mandar parar. E triste. Para onde vamos afinal?

  23. antonio lopes disse:

    Totalmente de acordo. Um presidente , um ministro… etc, etc são simplesmente e meros funcionários de estado pagos para exercer as suas funções. Muito menos são donos dos Países como eles pensam. Querem ter luxos e outras mordomias , paguem do próprio bolso… nada de ” chular” o povo. Espero que o Presidente Magufuli tenha capacidade para levar avante a missão, e isso sirva de exemplo e estimulo a todas pessoas para criarem um espírito de censura para com os desmandos dos agentes políticos corruptos e abusadores.

  24. julio magaia disse:

    É isso que é necessário para um dirigente, esse é que é alguém que tem compromisso com a causa do povo não esses governantes que até insultam o povo que lhes levou ao poder, a dado momento esquecem-se que um dia irão pagar por tudo que fazem de mau para o povo do soberano Deus.

  25. Cidalia disse:

    Palmas para o presidente da Tanzânia. Este sim, é um grande exemplo e um orgulho do país. O povo da Tanzânia devem agradecer por terem ele . Quando que nós os Moçambicanos só temos a lamentar. Visto que o nosso país só tem presidentes sanguessugas. Estamos a morrer por conta dos nossos presidentes

  26. Cidalia disse:

    Pelo bem de todo o povo. Este sim,pensa no país dele.

  27. Pucalito disse:

    Sim Senhor! Com este Presidente e com este tipo de gestao a Tanzania augura um futuro risonho. Oxala tenha muita saude e coragem para implementar esta transparencia e justica social na Tanzania. Nao sera facil, pois escumalha parasita beneficiaria da ostentacao de certo esta revoltada com estas decisoes e poderao criar “governos sombras”. Mas o povo sera sempre soberano e o Sr. presidente Magufuli esta ao servico do povo. Uma Licao para os nossos.

  28. antonio disse:

    Senhor presidente Moçambicano ou melhor FRELIMO em conjunto este é o vosso utimos mandatos e na proximas eleições vomod votar nu Djakama.o povo ta cansado de ladroes CMU vocês.e parabéns a Tanzânia por ter um novo lider k pensam bem.

  29. antonio disse:

    Senhor presidente Moçambicano ou melhor FRELIMO em conjunto este é o vosso utimos mandatos e na proximas eleições vomos votar nu Djakama.o povo ta cansado de ladroes CMU vocês.e parabéns a Tanzânia por ter um novo lider k pensam bem.

  30. Cesar disse:

    Interessante exemplo a seguir. Eu até pederia que passassem a assumir suas despesas caseiras. Chega de mordomia desnecessaria. São servidores e não senhoritos.

  31. Abibo sábio disse:

    É uma autentica tremenda.

  32. Evaristo Maulana disse:

    É um belo exemplo a seguir

  33. Mario disse:

    Magufuli Não é um qualquer.
    Admiro muito este homem

  34. Miguel disse:

    Bem hala Magufuli Nyussi esta ai a dica

  35. Anselmo Jorge Zicai disse:

    Spero q em Moçambique tmbm seja assim. Boa decisão do presidente tanzaniano.

  36. Kaunanele disse:

    Bem haja ao líder tanzaniano, África precisa de líderes que governam para o povo e não cotra o povo. O poder não pode servir como ponte para o enriquecimento ilícito. Bem haja

  37. olivia alves disse:

    Grande Estadista!

  38. olivia alves disse:

    Não quer ser o meu Presidente?

  39. Olimpio Franklim disse:

    Isto aconteceu na Tanzania no ano passado em 2016…este ano…mes passado o governo consumou mais um acto negativo contra o seu povo ( o Zé povinho) comprando os 18 mercedes…nao esperem que o governo aprenda bons modos de governacao com o exemplo da Tanzania…quem nao é da Frelimo, o problema é dele…lembram-se destas palavras nas eleiçôes passadas??? Zé povinho tão fofinho…tão mansinho…mas também tão burrinho…

  40. Tomás Manuel Mulheque disse:

    Está de parabéns presidente! Ensine os moçambicanos esse tipo de austeridade

  41. Felix Luabo disse:

    Apoiado,sr presidente!!…

  42. Isso e que e cer um presidente forsa

  43. Calisto bata disse:

    Se a pérola do índico tomasse a mesma iniciativa seria uma valia…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: