POLÍTICA

Homens Armados da Renamo ocuparam o Comando distrital da PRM em Mopeia

A tensão política e militar continua se espalhando um pouco por todo o país. Se antes afetava apenas as zonas centro e sul, agora a coisa mudou, os comandados por Afonso Dhlakama já se encontram em todo território nacional. 

Segundo avançou a Agência de Informação de Moçambique (AIM), no sábado passado (30), o Distrito de Mopeia, precisamente na vila de Bila, pegou fogo, após um tiroteio, que durou 45 minutos.

Durante a troca de tiros entre os Homens Armados da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança, a população entrou em pânico e começou a fugir em debandada em busca de abrigo seguro.

“Eu confirmo o assalto, esta madrugada. Ocuparam o Comando distrital da PRM durante uma hora. Houve tensão e medo. Os homens armados da Renamo assaltaram o Comando da PRM quando eram 04h40,” disse o administrador citado pelo AIM.

“A intenção dos homens armados da Renamo era de se apoderarem das armas de fogo da PRM, mas não conseguiram, porque, estrategicamente, as armas já não ficam armazenadas no Comando. Cada agente fica com a sua arma”, disse Bila acrescentando que “a nossa Polícia respondeu ao ataque dirigido ao comando distrital da PRM, mas sem baixas por parte da nossa Polícia”, sentenciou o administrador.

O comandante distrital da PRM ao nível do Distrito de Mopeia, Osório Fabula, assegurou que a situação já estava controlada. 

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: