POLÍTICA

Governo cedeu as exigências da Renamo e a “perdiz” vai governar as seis províncias

O governo a   Renamo e os mediadores  alcançaram hoje (17),  um concesso  na busca de paz efectiva e um fim aos conflito militares que decorrem no centro e Norte do País,  é que as partes concordaram na nomeação provisória dos Governadores Províncias oriundos do partido Renamo o mais cedo Possível, de acordo com o documento produzido pelas partes que o Magazine  publica na integra.

 A delegação  do presidente  da Republica e a Delegação  do Presidente da Renamo concordaram que o assunto da governação das seis províncias pela Renamo, deve ser discutido no quadro da Unidade Nacional e do processo de descentralização  administrativa, que confira mais poderes de decisão aos órgão locais do Estado, incluindo os recursos financeiros e a forma descentralizada de eleições, designação dos governadores províncias.

 Por isso a delegação do presidente da republica e a delegação  do presidente da Renamo concordaram de constituir, no âmbito da comissão mista  e com presença dos mediadores, facilitadores, uma sub-comissão com a tarefa de preparar um pacote legislativo que esteja em vigor antes das próximas eleições, nomeadamente:

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. jose meque disse:

    É com grande agradecimento k mando ao papá nyusi pela coragem. De verdd muitos moçambkanos morreram.onde xtava essa ideia d ceder a renamo a governação? sera k ainda tinham a vontade d ver moçambkano serem matados com pau no cû?

  2. king cuambe disse:

    que boa noticia e essa o president Nyusi tem muita corajem q nao o esperva a paz e o q nos faz sentir bm

  3. zeto disse:

    Governo cede as 6 provincias a Renamo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: