Delegações preparam corredor de segurança para ida de mediadores a Gorongosa
Poderão ser apresentados hoje as propostas de garantias necessárias para a abertura de um corredor de segurança para um encontro entre o líder do maior partido da oposição, Afonso Dhlakama, e o grupo de mediadores internacionais que assiste o processo.
Segundo avançou a Voz da América, o encontro foi solicitado pela equipa de Mediação que quer dicutir, pessoalmente, com o líder da “Perdiz”, a questão do cessar-fogo no país.
“Existe a ideia de, tecnicamente, um grupo de trabalho estudar e apresentar propostas que satisfaçam a deslocação e a segurança dos mediadores. Há uma reflexão a fazer, de ambas as partes, para trazer, eventualmente, propostas concretas na próxima reunião”, disse o chefe da delegação do governo na comissão mista.
O encontro ainda não tem data mas o local deverá ser na região de Gorongosa, onde se encontra o líder da Renamo.
Seja o primeiro a comentar!