POLÍTICA

“As dívidas ilícitas ocorrem por cumplicidade de países interessado em por Moçambique de joelhos” diz Boaventura de Sousa

O sociólogo português Boaventura de Sousa, falando no programa Grande Entrevista da STV, disse que as dívidas ilícitas não ocorreram apenas por iniciativa da nossa pérola do Índico. O acadêmico acredita que existem países que estão interessado em colocar Moçambique de joelhos.

“Dívidas ilícitas e ocultas é um sinal de alarme, é uma situação que mostra a fragilidade em que está nesse momento o estado moçambicano. A dívida aumenta de uma forma exponencial, sem que as instituições políticas de Moçambique se tenham apercebido.

Essas contas nunca ocorrem apenas por iniciativa do país, isto ocorre por iniciativa, por cumplicidade de outros países, outras organizações internacionais que provavelmente estão interessado de por Moçambique de joelhos.

Boaventura de Sousa Santos

Os investimentos nem sequer foram feitos, é fácil devolver o dinheiro que eventualmente foi contraído nessas dívidas, por que elas foram inconstitucionais.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: