NOVIDADES

Vendas da empresa Cervejas de Moçambique caem pela primeira vez

Por essa ninguém esperava. É algo histórico! A empresa moçambicana Cervejas de Moçambique, registou queda nas vendas pela primeira Vez.

A direção da CDM, que nos últimos anos só anunciavam aumentos de vendas, assumiu na terça-feira passada (26), que as vendas das bebidas em 2016 caíram devido ao abrandamento da economia.

“O que lhes posso dizer, é que pela primeira vez depois de muitos anos, as vendas das cervejas estão abaixo do ano anterior. De facto a norma sempre foi crescimento face ao ano anterior e este ano pela primeira vez em muitos anos as vendas das cervejas estão abaixo em relação ao ano anterior” disse   Pedro Cruz, director Geral da CDM.

O director Geral da empresa cervejas de Moçambique frisou que além da queda das vendas, o custo da matéria de produção aumentou, devido a depreciação do metical no mercado internacional.

“A desvalorização que se tem dado até agora do metical tem levado a um aumento significativo dos custos de produção da nossa marca de cerveja”, acrescentou Pedro Cruz.

Devido a essa situação, algumas garrafas pequenas das cervejas de Moçambique passam a ser devolvidas.

Para as devolvidas a empresa diz que deverão ser vendidas a 35 meticais e as não devolvíveis terão que ser comercializadas a 45 meticais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Ipokrita disse:

    Com razão pararam com as 3 -100

  2. Ja era sem tempo pho agora cerveja ta muito cara pessoas agora preferem wisk , vinho etc , ta demais ate parece que vem de fora enquanto é produzida aqui .

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: