POLÍTICA

“Se vencer as eleições, irei colocar Mugabe e Museveni na prisão” diz Donald Trump

O magnata Donald Trump mandou um recado ao presidente do Zimbábue, Robert Mugabe e o presidente do Uganda, Museveni . O mesmo prometeu fazer uma marcação serrada a esses dois líderes caso vença as eleições nos Estados Unidos da América.

“Quero reiterar  que não vou tolerar qualquer tendências ditatoriais exibidas pelos ditadores ao redor do mundo, especialmente os dois velhos de Zimbabué e Uganda. Mugabe e Museveni devem ser controlados, porque os seus dias estão contados, e eu vou prendê-los, vou coloca-los na prisão. Se a última administrações americana não consegui faze-lo, eu o farei pessoalmente”, disse Donald Trump.

trump

“Mugabe e Museveni deram muitos problemas ao mundo e chegou o tempo para colocar um fim nesses loucos para que a paz prevaleça “, acrescentou Trump.

“Se Obama teve medo, eu não terei. Se Clinton e Bush tiveram medo, se o papa se ajoelhou diante deles, eu nunca vou ser me rebaixar a esse nível. Eu nunca irei me intimidar. Eu prometo limpar toda a confusão política em todo o mundo e promover a justiça internacional”, sentenciou Trump.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

71 Comentários

  1. Rui disse:

    Recomendo esse donald a começar pelos terroristas e deixar africa em paz.

    • Antoneth disse:

      “Vai-te cagar amigo rui” que o donald prenda mesmo estes dois africanos sanguinários e não só, tem muito mais por este continente à dentro e tu estás incluído, bossal!!!???

      • Marcos disse:

        Donald tem toda a razão até por agora ser o lider da maior potência mundial mais a verdade é que nessa lista faltou o Ex.José Eduardo dos Santos não simplismente por ele estar a trabalhar mal porque ele é um bom presidente mais digo pelos longos anos no poder e isso o a torna também um ditador….

      • elton disse:

        que ele prenda o george bush que matou muamar cadaf eo muitos lideres africanos

    • gomes disse:

      na África tem presidente k pensa que o trono e de geração em geração
      estão a trabalhar mal tem k ter alguém competente para meter as mãos em certos gajos

  2. Mahamudo Amurane disse:

    Pessoalmente, aprecio as ideias do Donald Trump, em relação a África muito sofrida!!! Mas preferia um africano a poder ter a coragem e o poder para impor a ordem e a justiça no continente berço da humanidade. Eu acredito em Deus que um dia a África venha conhecer a prosperidade na liberdade e na irmandade da espécie humana sapie!!!

    • Victorino Jerónimo Muianga disse:

      A coragem pode ser que haja em alguns africanos mas acho sinceramente que o grande problema é o poder que não se tem para influenciar as mentes dos seguidores. O poder é sinonímia , em parte de algo financeiro que falta a alguns corajosos para fazer valer a sua coragem… veja so que por falta dessa componente assistimos algumas aberrações de certos cidadãos que ainda que licenciados lutam contra a sua própria consciência diariamente assumindo que 3+3 é igual a 7 mesmo sabendo que está errado somente para tirar proveito/enganando seus próprios avós, tias, cunhados, irmãos que ainda não são licenciados e colocando os a comerem o pão que o diabo amassou desde que esse não entre muito na família que ele está criando. Tudo isso por que se vai ao partido para se tirar proveitos e não para ajudar o partido a se encontrar consigo mesmo. Então, o dinheiro é que falta para as pessoas falarem a verdade. Trump tem e fala o que lhe vem na alma sem temer nada.

  3. Kyzerbo disse:

    Oh Trump, cuide do seu Nariz, o africano cuidará do seu.
    Diga que se ascender ao poder irá crime do regime racista do polícia Norte americano contra afroamericamos. aí terás o maior apoio do mundo.
    – Cuide de assuntos americanos e não dos outros.

  4. Kyzerbo disse:

    Oh Trump, cuide do seu Nariz, o africano cuidará do seu.
    Diga que se ascender ao poder irá combater crime do regime racista do polícia Norte americano contra afroamericamos. aí terás o maior apoio do mundo.
    – Cuide de assuntos americanos e não dos outros.

  5. Dface disse:

    fala serio Trump.
    porque não acaba com o terrorismo do bokoharam, que e o assunto mais serio.
    o Mugabe não é problema teu pá. problema teu devia ser: acabar com a descriminação racial no EUA

  6. Magnata, Donald Trump. Se eu fosse cidadão americano, não votaria em ti. Mesmo antes de ganhares as eleições já estás em implicações com os muçulmanos-americanos, a espezinhares a governação de outros, a fomentar o racismo, a xenofobia e sobretudo a ameaçar outros lideres de nações africanas. Não acha que o mundo seria melhor se os cidadão vivessem em harmonia e paz social, na concórdia, na diversidade cultural, racial, étnica, económica, politica ou religiosa? Andas a ler e interiorizar os ensinamentos de Adolfo Hitler? Cuidado mais-velho! Esse teu ar de arrogante, hegemónico e agressivo pode trazer-te sérios problemas…Ainda não és Presidente, já ages assim e se tornares em Chefe da nação mais poderosa do mundo? Serás uma ameaça para a paz universal…

    • ANGELO disse:

      acham que Mugabe permite esta armonia e paz? ele deve ser banido do poder, pois ele nao e como foram os patriotas Cadafi e Samora, estes sim amavam os seus povos, estes outros sao autenticos tiranos e sanguinarios, devem ser eliminados.

  7. Nós africanos, ainda que não seja nesta década, entre nós, havemos de encontrar uma solução para resolver os nossos próprios problemas. Porque nós os africanos, já sabemos que os EUA instigam conflitos regionais em todo o mundo, com o objectivo estratégico do saque das “riquezas”. À título de exemplo: os EUA atacaram e ocuparam a Líbia e o Iraque sob vários pretextos e hoje estão a saquear e a expropriar as suas riquezas (petróleo e gás). Era o que pretendiam e não apenas em substituir os anteriores regimes por outros da vossa conveniência e aliança. O objectivo focal era o petróleo. Devias ter vergonha de proferir ameaças a Mugabe e a Musseveni. Se os líderes africanos estão a fazer tão mal a seus povos, não será eternamente. Os governados sofridos hoje, deixarão um legado às futuras gerações e estas farão de África um continente capaz de transformar as riquezas naturais em riqueza material com benefícios per capita para seus cidadãos…

  8. Jorge disse:

    oh. o candidato republicano esqueceu um outro bandido : Chama se José Eduardo dos Santos , presidente de Angola a 37 anos no poder !

  9. Hoffman disse:

    Mas porquê estes loucos americanos( EUA) não vão á Coreia do Norte?? Onde o líder norte coreano desrespeita completamente aos EUA e as Nações unidas!!!!

  10. Job sabeto disse:

    Que pena em vez de cuidar os problemas do seu país querem sempre ivadirem os africanos.

  11. Milox disse:

    Que pena em vez de cuidar os problemas do seu país querem sempre ivadirem os africanos. Porque tanta iveja com a africa

  12. Tresor shroff disse:

    Oh candidato republicano Esqueceste do bândido josé eduardo dos santos tá no podére a mais de 37anos é muito nos tira o gajo! Faz favor eu sei que vais ganhar as eleicões.

  13. Joaquim Moreno disse:

    Humm, a minha questao e, sera esse o motivo que lhe leva a candidatar-se? Se for e melhor que s renda antes, que se responsabilizara com o que vai aparecer.

  14. Ricardo Antonio disse:

    Lol esse magnata nao vai ganhar nada, logo nao fará nada. os lideres africanos vao contnuar fazendo suas vontades porque parece que o povo africano gosta do sofrimento. A NOSSA PASSIVIDADE DIZ TUDO DE NÖD

  15. FAUSTINO disse:

    As ditaduras devem acabar em Àfrica toda…

  16. angelo disse:

    Ya isso ai mano serak vai dar certo

  17. Aidy Francisco disse:

    Sem nenhuma intenção propagandística acho que o Trump não está preparado para dirigir um país de extrema importância para o mundo como Estados Unidos pois não o vejo com boas intenções e não só porque as decisões tomadas por Estados têm uma grande repercussão para o mundo de forma positiva como negativa.

  18. Aidy Francisco disse:

    *Estados Unidos

  19. Samuel Tomo disse:

    Mr. Donald! O seu discurso se ser real vai levar USA em caos com outras nações. Deixa os velhos como estão, deixa áfrica como está, nós temos competências de resolver nossos problemas.

  20. Gil Lopes disse:

    Este Trump!!!!! Este tipo de conduta e de Discurso, só trará ainda mais Guerra para África. e Quem sofrerá mais não serão os presidentes e nem as suas famílias, mas sim a parte Frágil que é o povo. por isso ter muito cuidado antes de Opinarmos sobre estas atitudes drástica de Donald Trump.

  21. Matt disse:

    O Trump esqueceu-se do José Eduardo Dos Santos

    • Big Two pro disse:

      Para mim gosto somente fico bem satisfeito com essa palavra **Tranquilidade ** porque me recorda com a situação que o meu país passa, provocada pelos próprios nossos dirigentes, fome, guerra,, bandidagem, isso tudo está atrás de alguns que dizem serem dirigentes.
      Onde sai dirigentes do mesmo partido político se matam entre si e depois acusam o outro, e depois saem pela rua começam atrapalhar o povo dizendo querem paz.
      Estão esse Donald Trunp faltou citar um ladrão que nos deu desgraça no nosso país (Moz) ele merece prisão perpétua, porque se deixam ele em paz todos os que irao tomar o poder serão assim. Agora falam da depreciação do metical não se sabe quem está por de trás desse novo problema sobre o Dollar, cada dia se relata a subida dos preços, mas nunca se fala a cerca dos salários mínimos que nos obrigam pagar impostos, Inss, experimente já ir a caça, eles te arrancam a carne e se beneficiam na venda da mesma,, expero que já que o Donad Trump ganhou um dia oiça o problema da África (Moz)

  22. Junior Ramos disse:

    Vamos ver ja que venceu as eleiçoes. Se puder trazer uma politica una a nivel internacional ou mesmo combater a corruoçao, as violencias, os abusos de poder, as imposiçoes etc. Trump será um Presidente revolucionario. Bem haja Donald

  23. Genivaldo disse:

    Faltam mais, tem muitos escondidos no continente. O Zè dolares é um deles.

  24. Victor Cafeca disse:

    Acho Melhor Combater Primeiro Com Os Terrorismos Depois Faz Outra Coisa

  25. Gostei bastante dos discursos do senhor Tramp.

  26. Baptista disse:

    Ya vai ser bom para a Africa tirar os Lider com mais de 30 anos no Puder

  27. HJZ disse:

    A africa é dos africanos e quem deve tomar alguma decisão do bom ou mau desepenho sobre a gornação dos africanos, sao os proprios africanos nao sou apoiante dos desequolibrios de mugabe ou de qualquer outro lider mas assunto de africa sao os africanos que tem que resolver. E o facto de ter ganho as elecoes nos EUA nao o torna Deus!

  28. Felix disse:

    bom dia pelo dia tradiscida numa alegria

  29. eu gostaria de parabenizar esse discurso e pedir tambem a Deus para que entre nesse senhir ai faser tambem justisa aki em moçambique eu kero muito k aditadura de alguns k si fazem moiores politicos tenha o fim .

  30. Joao Kialunda Sungo sebastiao disse:

    Assim agiras de forma democratico mundial
    Forca

  31. Tigana disse:

    Eu quero ver todos os antigos de fora dos poderes dos seus respectivos países.

  32. dercio disse:

    Kkkkkkkkk estao lixados os tipos

  33. Rafael disse:

    Donald trump tem razão

  34. Mário Branco disse:

    Se for para melhorar a vida democrática dos africanos essa proposta de retirar os líderes ditadores é bem vinda ; más Sem prisões nem derrubes,como no Iraque e na Líbia como tantos outros só por via passifica,e diálogo okey senhor Trump?

  35. Marijuana disse:

    Quero ver só… senhor cuida dos problemas racias aí no…EUA….e deixa ignorância de lado

    By: Marijuana

  36. Maria Linda disse:

    Não vejo o porquê da prisão de dois Presidentes africanos .O Ocidente chega Africa com bombas despeja sem controlo sobre as pessoas como senão fossem seres humanos.Reparem por exemplo os EUA não é subscritor do TPI já se perguntaram porque?A Franca usa a TPI para prender injustamente os presidentes africanos porque que os presidentes assassinos que rebentaram com a Libia, Iraque , Siria e mesmo a cote D’ivoire não foram presos?Sera que eles têm razão fazer o que fazem de África e aos Africanos? Porque que a Franca até hoje t bases militares em alguns países das ex colônias?
    Isso tudo é uma grande fantochada.Prendam também o Buche o Sarcozy e outros responsáveis pelos desgraça de alguns países africanos.

  37. EU gosto ds dicisão do trump.grade Presidente para Mim.

  38. Moiane disse:

    Esse homem mas do que ser uma esperanca de dias melhores é uma ameaca apaz mundial

  39. Gerson Silva disse:

    Lovada seja a verdade, os Africanos precisam de liberdade na expressão e na alma. Queremos justiça!!!

  40. Gerson Silva disse:

    Africa esta doente, precisa de uma reforma urgente. estes lideres Africanos julgam que Africa é deles dizendo”nós libertamos a terra e homem. “As nossas vidas correm perigo, temos medo até de expressar-nos, medo de sermos assassinados ou a bala ou a purada.vivemos total insegurança como se nós tivessemos pedido emprestado as nossas proprias vida ãos nossos lideres Africanos.
    A colonização só mudou de figura. Os lideres Africanos, ipotecaram Africa para um beneficio proprio.
    Saudoso presidente Samora machel disse:
    “Um Anbicioso é capaz de tudo, até vender a sua patria em beneficio proprio, Um Abicioso só muda de tactica más não elemina a anbição. “

  41. Gerson Silva disse:

    Chegou o justiçeiro
    Vão pagar pelos desmandos, roubos, assassinatos, abuso de poder, sabotagem, pilhagem dos bems do povo e ficarem em puni.
    Desta creio que não se vão safar até no subiteranio irá buscar-vos e irão pagar como , kadaf e mais..
    Até credito que em publico serão inforcados e vão devolver-nos o que roubaram-nos
    Queremos justiça!!!

  42. Nao estou de acordo quando dizem que o Jose Eduardo é um bom homem. Ele é gatuno, rouba toda riqueza dos angolanos para beneficio dos seus familiares. O seu partido mata militantes de outros partidos e ele como lidercdessa legenda partidaria nunca responsabilizou criminalmente os autores desses actos. É um líder cínico, e se interessa pouco com o povo. Mandou aprovar leis para se manter no poder, e desqualificou propostas da oposicao, e rei do nepotismo, agora quer deixar a filha como predidente. É um homem insensível e sem o minimo de vergonha. Xta a 37 anos, e não é aberto ao dialogo interno, tanto no partido onde é rei e como com a sociedade civil. Criou um estado marginal composto de um grande aparato de manfiosos, monitorando o governo formal, tirou competências a CNE como órgão independente na gestão de processos eleitorais, esvaziando a mero supervisor de actos eleitirais, violando a constituicao e outras leis complementares. Mata, envenena, muita gente, e tem uma nacionalidade duvidosa. Nao coloca os interesses da maioria como prioridade, mas sim os dele e da familia dele. Partidarizou as instituições públicas e violou sistematicamente as leis. Controla como nunca os orgaos judiciais, nao ha independencia nesses órgãos. Todos estão a reboque. O parlamento é uma faxada, pois a maioria parlamentar detida pelo MPLA faz e de faz pois rege-se pela disciplina partidaria e ninguem pode ousar confrontar a ordem porque vê os seus direitos suprimidos. A oposição parlamentar nao e tida e nem achada, pois as suas propostas sao negadaa, a contribuição da oposição e nula e depois saiem a rua nos seusorgaos de aluguer como se a oposição nao tem projetos porquanto é negada toda a contribuição deles

  43. Venha espulsar esses lideres africanos ambiciosos e desumanos os k apoiam almejam chegar ao poder e escravizar os seus irmaos.

  44. Faça isto porfavor trump seja severo para estes dois velhos, mas não cause guerra e nem mortos por causa deles

  45. Joaquim Menezes Tomás disse:

    Dou os meu Parabéns au novo presidente do estados unidos de América ,,,, por favor fala também de Angola José Eduardo dos santos o ditador profissional

  46. Ben disse:

    I think Mr Trump, should have to understand that Afrika is for all Afrikans who fought in order to own it, not to those who are creating fight and conflicts in the world in order to steal from others , and to those who by the virtue of blood and roots belong to it. we are proud of what we are , we are also against on what some of our leaders are doing , but we believe that we have enough capability to solve our own issues not depending to the Americans but to He(God) who has created us, The true and pure people ,so are we. I want to make sure USA is full of problems maybe more than what Afrika has, so we Afrikans say, deal with Americans problems and we gonna deal with Afrikan issues.

  47. Tomas Dique disse:

    voces nao pensam, olha o que trump quer fazer com a Africa quer fazer a 3 guerra mundial, e gracas a esse dois velhos que estao a lutar a favor d africa, estudem a biografia desses dois presidentes, sabem nos africanos gostamos de sermos colonizados. esse trump nao vai conseguir matar esses presidentes, quantos presidentes que queriam matar mas desconseguiram? nao e esse malandro que vai conseguir matar esses gajos, esse e um adolfo hitler actual.

  48. elton disse:

    esse gajo chamado donald trump se acha oque?

  49. Felix disse:

    Melhor tratar de assuntos americanos, África não precisa mais de patrões, Deve prender os que mataram líderes verdadeiros como o Saddam, Khadafi só para deixar os Países num caos,

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: