DESPORTO

Messi inaugura um restaurante e irrita moradores em Barcelona

Enquanto as chuteiras do campeonato de futebol espanhol estão penduradas para férias, Lionel Messi aproveitou para se estrear no mundo dos negócios e inaugurou um restaurante – o Bellavista Del Jardín del Norte – em parceria com o irmão. Contudo, a estreia no campo do empreendedorismo ficou aquém das expectativas do jogador. Os moradores da zona Eixample (Barcelona, Espanha) estão a protestar contra as intenções dos proprietários de construir um terraço e ocupar um jardim para complementarem a zona de refeição.

Indignada com a situação, a Federação e Associação de Moradores de Barcelona entregou junto das entidades competentes uma declaração na qual denuncia as intenções dos proprietários em ocupar uma área de mil metros quadrados, sem que tenham licença para o efeito. A referida área trata-se de um jardim afeto ao bairro de Eixample.

“A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as ações de promoção ao restaurante estão a publicitar um espaço com jardim. Isso deixa-nos preocupados”, afirma ao jornal “El País” Josep Maria Alcoberro, porta-voz da SOS Enric Granados. A mesma plataforma vem ainda denunciar o facto de a Câmara Municipal ter ainda autorizado a construção de um outro espaço exterior.

messi em Barcelona

Inconformada com as possíveis consequências dos projetos, a plataforma classifica as intenções como sendo uma “agressão frontal” ao descanso dos vizinhos e sublinha o “impacto acústico” que o projeto provocaria na qualidade de vida dos mesmos.

Ainda segundo escreve o jornal espanhol, após a inauguração do restaurante de Messi, no passado dia 23 de julho, os residentes do bairro desencadearam uma recolha de assinaturas de modo a travar as intenções de construção do jogador. O resultado desta iniciativa será entregue junto do Conselho Distrital de Eixample.

O Bellavista Del Jardín del Norte ocupa 905,69 metros quadrados e tem capacidade para servir 298 pessoas. Se a este espaço se juntar o terraço, Messi e o irmão conseguiriam servir mais 48 refeições. Já o jardim, por si só, permitira conquistar mais 300 clientes, o que justifica a maior onda de preocupação gerada em torno desde projeto.

JN

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Agostinho manuen2 disse:

    Espantoso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: