POLÍTICA

Homens Armados da Renamo invadem e saqueiam posto de Saúde em Pinda

Homens Armados da Renamo voltaram a assaltar um Posto de Saúde na província central da Zambézia.

Segundo avançou o Diário da Zambézia, o incidente aconteceu na madrugada da passada segunda-feira (11), no Posto de Saúde de Pinda, no distrito de Morrumbala.

Funcionário daquela unidade sanitária, avançaram que por volta das 4 horas, os comandados por Afonso Dhlakama, foram a casa do Clínico, exigiram que entregasse seus telemóveis.

renamo a guerra

Segundo a fonte citado acima, após recolherem os pertences do clínico os Homens Armados do maior partido da oposição no país, seguiram para casa do farmacêutico, mas tudo isso era feito com disparos, no sentido de colocar as vítimas no silêncio. Já na casa do farmacêutico, os assaltantes, levaram também seus telemóveis e daí, seguiram para a farmácia onde levaram medicamentos diversos e depois seguiram o seu caminho.

Testemunhas garantiram ao Diário da Zambézia que os Homens que saquearam a clínica estavam trajados de uniforme verde e eram cerca de 15, e todos eles armados.

Questionado se houve vitimas, a fonte disse que não houve, porque eles avisaram que não tinham intenção de matar ninguém e só precisavam de medicamentos.

Logo depois deste do sucedido, a população de Pinda começou a abandonar o local com seus pertences, temendo por mais acções destes homens. O Posto de Saúde neste momento encontra-se encerrado, o pessoal todo foi evacuado para a sede de Morrumbala.

Aliás, de outras fontes, sabemos que os homens da Renamo haviam prometido há duas semanas montar um quartel ao longo da estrada que vai a Pinda e reforçar o pessoal.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: