POLÍTICA

Homens armados da Renamo aterrorizam Tsenane e Funhalouro

A população da localidade de Tsenane e arredores da vila de Funhalouro, província de Inhambane, Sul do país, está vivendo momentos de pânico devido a movimentação dos homens armados da Renamo que nos últimos dias matam e saqueiam bens da comunidade, avançou a Rádio Moçambique.

De acordo com a RM, os comandados por Afonso Dhlakama assassinaram a esposa do secretário da zona de Tsane e apoderam-se dos bens diversos da família em Funhalouro.

Além de terem assassinado a mulher, os Homens Armados da Renamo terão incendiado casas, apoderaram-se igualmente de cerca de dezessete mil meticais e espancaram a filha da malograda que acabava de regressar da África do Sul, avançou a fonte citado acima.

Em Tsane e outras zonas onde os homens armados da Renamo têm protagonizados as suas incursões, a população passa as noites nas matas, percorrendo todos os dias longas distâncias até a vila para obter abrigo seguro.

A situação afecta também os alunos e professores da Escola primária de Tsane, que foram obrigados a alterar os horários de entrada e saída para assegurar a realização do processo de ensino-aprendizagem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: