POLÍTICA

Governo manda encerrar mina de Afonso Dhlakama em Manica

A Inspeção Geral dos Recursos Minerais e Energia, mandou encerrar uma mina de pedras preciosas do líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, no distrito de Báruè, na província central de Manica, por falta de cumprimento de obrigações fiscais, avançou a Voz de América.

“O Ministério, através da Inspeção Geral dos Recursos Minerais e Energia, aplicou no ano antepassado uma multa a Socadiva e esta empresa não pagou esta multa, e neste momento também as actividades estão encerradas por falta de cumprimentos fiscais”, disse João de Lima, citado pela VOA.

De acordo com a fonte citado acimo, um analista académico em Bárue adiantou que o encerramento da mina de Afonso Dhlakama sugere uma medida de ensaio de corte da logística da guerrilha da oposição, a que desde o início do ano são atribuídas incursões militares, para reivindicar a governação em seis províncias do centro e norte.

Outras 17 licenças mineiras foram extintas e canceladas igualmente por incumprimentos de obrigações, entre as quais a falta de submissão de plano anual de actividades e relatórios das actividades, além de caducidade, segundo as estatísticas da Direcção Provincial dos Recursos Minerais de Manica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Tou sem palavras a nao ser pedir que os dois partidos para que chegar a um acordo justo e transparente ja estamos cansados de perder oportunidades de emprego devido a tensao politica no pais ja chegada a guerra? Por me penso a paz

  2. Candido disse:

    Por favor snhores presindentes queremos a paz efetiva no nosso país, chega de sangue.

  3. Beliao Manuel Uaiene disse:

    ja estamos cansado pela tensao politica pedimos ao governo do nosso pais para que entre em conseço com a oposiçao para que cale as armas duma vez para sempre ………com apaz seremos capaz de vencer a acrize enconomica que aumenta nos apobreza absoluta

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.