POLÍTICA

Filho de José dos Santos media entrada de nova operadora móvel em Angola

A princípio, a empresa britânica de nome não revelado mas que se supõe ser a multinacional Vodafone, vai actuar em associação com parceiros angolanos, neste caso a “Angola Telecom”, já que a legislação do país para o sector das comunicações limita o capital estrangeiro a 50.

Para o efeito, o Presidente José Eduardo dos Santos deu luz verde ao Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) para autorizar a entrada no mercado da “Angola Telecom” com direito à licença exclusiva para prestar serviço de telefonia móvel, no quadro do novo regime de licenciamento no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Além da Unitel (Isabel dos Santos) e Movicel (José Filomeno dos Santos), a Angola Telecom (Danilo dos Santos), segundo anuncio oficial é uma das operadoras que vai ter título global unificado, para poder prestar serviço exclusivo de telefonia móvel.

danilo.santos

Os primeiros indicadores  de  cedência da Angola Telecom, para terceiros iniciou em Janeiro do corrente ano quando o PR, José Eduardo dos Santos através do Decreto Presidencial n.º 26/16 exonerou os membros do Conselho de Administração desta empresa pública  criando uma Comissão Interministerial de apoio e condução do processo de reestruturação da Angola Telecom, E.P., coordenada pelo Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

Três meses depois o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação criou uma Comissão Técnica para a Venda dos Activos da Angola Telecom, coordenada por Américo António dos Santos e uma outra Comissão Técnica para a Negociação do Contrato de Gestão e do Contrato Programa para a Angola Telecom, coordenada por Eduardo Domingos Sebastião. Desta forma estava  a ser  preparada  as alterações desta empresa pública para  que se juntar  aos interesses de Danilo dos Santos.

De lembrar que Danilo dos Santos é o primeiro filho do Presidente JES do casamento com a primeira dama Ana Paula dos Santos. Nos últimos anos tem se virado em concessões de pequenos negócios na qual conta como parceiro um primo Leon Lemos e um “testa de ferro”, Jackson Leandro Lucas João. Antes da sua inserção nos negócios contava com uma mesada mensal de 20 mil dólares.

Danilo dos Santos lançou se recentemente a filantropia liderando uma fundação criada em 2013, de nome “Associação Espirito Santos”, na qual fazem parte a sua irmã Josiana dos Santos, a sua noiva Brenda Costa, o seu amigo Benevides Kussumua e Nerika Palhares. A fundação conta com o apadriamento da mãe Ana Paula dos Santos cuja primeira ação teve lugar no parque da Cidade Alta que visou prestar solidariedade as crianças do centro de acolhimento Obembwa.

Fonte: Club-k

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Correia Luqueny disse:

    Pessoalmente não vejo inquietação neste contexto, até porque a muito tempo temos esperado uma terceira Operadora Móvel em Angola, para fazer frente as atuais (Movicel e Unitel).
    Quando o assunto é serviços de telecomunicação, todos em Angola reclamam dos custos tão altos praticados por essas Operadoras. Sabe-se também que Angola é o pais onde a comunicação muito cara para o bolso dos cidadão.
    É louvar a iniciativa de Danilo dos Santos, em enfrentar seu pai, a pedido da entrada de uma terceira Operadora no mercado Angolano. Danilo dos Santos tens todo meu apoio, e espero que o pessoal desta página assim entenda este grande avanço nos serviços de telecomunicação em Angola.

    • Félix João disse:

      As três operadoras pertencem aos ttrês irmãos, unitel(Isabel Dos Santos), Movicel(Filomeno Dos Santos) e Telecom( Danilo Dos Santos. Ainda assim alguém acha qque vai haver alguma melhoria?! E que o cidadão comum não vai ter dificuldades de adiquirir tais serviços!? Haverá mais concorrência…hahhhhh! Até Faz-me rir. Isso vai parecer vulgo as cantinas dos Mama Dú, onde todos praticam os mesmos preços, políticas, enfim!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: