POLÍTICA

“Cessar-fogo? É complicado! Só saio de Gorongosa depois de um acordo sério” diz Dhlakama

Durante uma entrevista que concedeu ao semanário SAVANA, o líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, disse que só sairá da Gorongosa se houver acordos sérios.

“Cessar-fogo? É complicado! Só saio de Gorongosa depois de um acordo sério. Estou convicto que vai sair um acordo, mas estou mais preocupado com a sua implementação, porque os outros (Roma e 5 de Setembro) falharam”. disse Afonso Dhlakama, citado pelo semanário SAVANA.

Num tom bastante animado, indiciador de que tem confiança de que desta vez sairá um “acordo sério e duradouro”, Afonso Dhlakama argumentou, nos seguintes termos, quando o questionado sobre a possibilidade de decretar um cessar-fogo, juntamente com o Presidente Nyusi, para que as negociações decorram num clima mais sereno.

Afonso Dhlakama em Tsangano

“Não é fácil cessar fogo. Muitos falam de cessar fogo. Cessar fogo é muito bonito falado nos escritórios (…) Isso é muito complicado, sobretudo, para o caso de Moçambique. É bom cessar fogo depois de resolvermos os problemas que estão a provocar o conflito. Como ainda não chegamos a um acordo, não nos reconciliamos, não nos entendemos, significa que meses depois voltaríamos ao conflito militar e estaríamos a decepcionar o povo de Moçambique”, fundamentou o líder da Renamo, que não é visto em público desde 09 de Outubro de 2015, dia em que as forças governamentais assaltaram e desarmaram a sua guarda pessoal na sua residência na cidade da Beira.

Fonte: SAVANA

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. tssqui disse:

    Gostaria de receber toda informacao de Moz massoko

  2. tsaqui disse:

    Agradecia se poderem me atualuzar em todas noticias do Moz Massoko

  3. Gabitt disse:

    É muito importate de saber que estao sentado a resolver os problemas, mas uma coisa falta de alguem ai, Jesus

  4. Gabitt disse:

    Eles que estão la são Homens, eles sem Jesus não teram solução presisa intereiramente de Jesus para concordar, sem isso iremos para o pior. Yunzi, Dhjacama escutam a voz do Senhor, não sejam inigligentes. Jesus ama-vós

  5. Dercio Assane disse:

    Gostaria de ter actualizacoes das noticias

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: