POLÍTICA

“Soldados Zimbabuanos foram abatidos pelos Homens Armados da Renamo” avança a imprensa Zimbabuana

Um número não identificado de soldados zimbabuanos, trocou tiros  com os Homens Armados da Renamo,  avançou a imprensa Zimbabuana .

“Um ônibus com soldados zimbabuanos foi atacada pelos Rebeldes da Renamo quando seguiam para Gorongosa, com o intuito de ajudar o governo moçambicano. Durante o ataque muitos soldados perderam a vida”, disse uma fonte que não quis se identificar a Radio Nehanda, Zimbábue.

Muito recentemente, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, fez uma revelação surpreendente aos jornalistas através de uma entrevista coletiva por telefone. O mesmo avançou que os soldados zimbabuanos faziam parte dos “mercenários” militares contratados pelo governo moçambicano para acabar com a Renamo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

11 Comentários

  1. meno disse:

    deve ser assim porqem tao se meter nas coisas que nao conhece ? aqui ê no zimbabwe?

  2. meno disse:

    deve ser assim porqem tao se meter nas coisas que nao conhece ? aqui ê no zimbabwe? deve levar boas puradas

  3. Reginaldo disse:

    Onde é que o governo vai apanhar dinheiro para indeminizà-los?

  4. ercilio disse:

    ya mas tambem a atetude de ate procurar a forca zimbabwana para ajudar n conflito a forca isso significa k mesmo nao optam pelo dialogo para a resolucao dos conflitos achado e isso e feio n bastam os problemas em que o paiz se encontra ainda vao envolver pessoas d fora para lutar. ehhhhhh moz xta mal p isso k n vai ser facil resolver isso pk n querem dialogo talvz n meu d uso de forca ha ganhos o povo ek n sabe mas isso e feissimo

  5. ercilio disse:

    e realmente feio ao envez de optar pelo dialogo para a solucao ds problemas do paiz optam ate em procurar ajuda d outros paisez para o uso de forca acho que ha um ganho n uso de forca para asuntos do paiz

  6. jildo disse:

    mas nao vao fazer nada homes da renamo sao leoes

  7. Armando Jose disse:

    É verdade k nao estao interresado em dialogo e estas crianças inocentes k acabam morrendo parece parece sao mocambicanos e deixam familias deles disgraçadas , deixe o governo mocambocano enfrentar se tem o poder de desarumar a RENAMO.

  8. abilio disse:

    A vinda das forças do zimbabwe á Moçambique comfirma o que todo Moçambicano tem em mente, que “as forças governamertais são um fracaço” e não tem nenhuma condição de fazer face aus ditos homens amados.
    Esta guerra assim como a dos 16 anos são mais nefasticas que a de libertação nacional pois os emvolvidos são todo Moçambicanos e defendem os intereces de diferentes grupos da de compatriotas e morte de um choramos todos, tanto de um lado como do outro, chora Moçambique e não Portugal.

  9. varanda disse:

    desculpa, sera que poderia sitar o nome do jornal…?? queria ler mais sobre o artigo….

  10. Renamo responsável pelo custo de vida em Moçambique? Será também a Renamo que contraiu elevados empréstimos de dinheiro? Isso e mentira pessoal.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.