DESPORTO

Morreu o árbitro moçambicano Samuel Chirindza

O Desporto Moçambicano está de luto. Morreu um dos melhores arbitro de moçambicano, Samuel Chirindza, vitima de doença.

A morte de Samuel Chirindza deixou os amantes do futebol bastante chocados e as mensagens de solidariedade não tardaram a circular a partir do momento que se torno pública a notícia.

A Liga Desportiva do Maputo, na sua página oficial de facebook, para além de endereçar as mais sentidas condolências a família e amigos, descreve Samuel Chirindza como um grande exemplo para a classe dos árbitros, para o desporto e o futebol em particular, contribuindo bastante na afirmação da arbitragem Moçambicana no plano nacional e internacional.

O Clube do Chibuto não ficou alheio a morte de Chirindza e classifica-o como professor dos árbitros e que tinha ainda muito por ensinar aos árbitros mais novos.

Já o instrutor da FIFA, o moçambicano, Asselam Khan, recorda os bons momentos que passou com o malogrado e segundo Khan antes de se dedicar a arbitragem de futebol 11 Samuel Chirindza passou pelo futsal.

«Passaste pelo futsal e só não entraste para os quadros da FIFA por essa via, porque tinhas um outro objetivo, ser FIFA via futebol e conseguiste e quando o teu nome começa a ser falado nos corredores da CAF, Deus fez das suas» escreve Asselam Khan na sua página de facebook.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: