POLÍTICA

Governo e partido Frelimo questionam os prêmios atribuídos a Daviz Simango

Os três prêmios de Liderança, Boa Governação e boa acção na questão de segurança e criminalidade atribuídos ao presidente do Conselho Municipal da cidade da Beira, Daviz Simango, pela revista Professional Management Review-Africa ‪(PMRAFRICA‬), gera uma onda de desconfiança por parte do executivo de Sofala e o partido FRELIMO na segunda maior cidade do país.

O partido no poder e o executivo de Sofala duvidam dos critérios usados para atribuição dos prêmios.

Daviz Simango

“Gostaria de observar com apreensão os prêmios anunciados aqui, por que na qualidade de Governadora de Sofala, penso temos que ter essa informação tão importante. Quando há prêmios, penso que temos que ser anunciados, mas lamentamos, por que se os prêmios são contra a criminalidade, nós não estamos satisfeitos, por que continuam os linchamentos em massa na nossa província”, disse Helena Taipo, governadora da província de Sofala.

A frelimo, na voz do seu secretário ao nível da cidade do “Chiveve”, avançou que os prêmios conquistado pelo Edil da Beira não passa de uma manobra para ludibriar os munícipes sob os problemas que a cidade da Beira enfrenta.

“Temos uma série de coisas que não justificam de modo algum a recessão desses prêmios, salvo uma explicação convincente e, que nesse momento nós não temos.

Ha outra questão que nos preocupa, é que essas distinções são feita por uma entidade que até agora nós não sabemos qual é o grau da sua idoneidade. Quais são os indicadores?

Esses indicadores só servem para o município da Beira e não outros municípios? Quem é a figura da pessoa que faz?” Questionou Lino Massinguine, durante uma conferência de imprensa havida na sede do partido no poder localizado no populoso bairro da Munhava .

Numa outra aborda, Lino alegou que os munícipes daquela urbe tinham que ser ouvidos antes de serem feitas as distinções.

“Nós gostaríamos como munícipes que somos, sermos consultados, sermos ouvidos, para dizermos se merecemos receber o prêmio, por em contrário isso atenta contra o nosso estado normal de moral”, sentenciou o secretário da Frelimo .

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Gosto de estar sempre informada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: