ECONOMIA

Governo chinês perdoa dívida de Moçambique

O Governo da República Popular da China, anunciou ontem, segunda-feira (13), o perdão de uma dívida de 4,5 milhões de euros correspondentes a empréstimos isentos de juros a Moçambique. O mesmo avançou que estará sempre disposta a ajudar Moçambique.

“Temos confiança no desenvolvimento económico de Moçambique e, a China está disposta a ajudar Moçambique nas áreas económicas e comerciais”, disse o vice-ministro do Comércio da República Popular da China, Zhang Xiangchen.

A vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Nyeleti Mondlane, avançou que a atitude do governo Chinês vai ajudar Moçambique a atingir os seus objectivos.

“O perdão parcial da dívida representa uma valiosa contribuição da República Popular da China aos esforços do Governo na prossecução dos objetivos de desenvolvimento económico e social do país”, Nyeleti Mondlane.

Importa referir, que na mesma cerimônia, os governos moçambicanos e chinês e a Fundação Bill e Melinda Gates assinaram um acordo de parceria para a investigação na área agrária, visando dotar o país de tecnologia adequada à promoção da segurança alimentar no país.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. GERSON AZAFE disse:

    Na verdade o que a China fez e o que os outros precisam fazer.
    Mocambique nao tem capacidade de pagar a divida de billioes, que foi feita clandestinamente sem legalidade constitucional.
    E verdade que precisamos a prestacao de contas aqueles que fizeram esta divida que paralisou o nosso pais. So que no concreto nos nao podemos consiguir pagar esta divida. Nos ainda somos fracos demais enconomicamente falando. Termos muitos recursos naturais nao significa que nos temos muito dinheiro. Precisamos ainda de esplorar estes recursos no nosso territorio. Outra coisa salutar. o presidente nosso precisa ter corragem para erradicar corruptos neste pais. Escutar os discursos do nosso HEROI SAMORA MOISES MACHEL . OS POLITICOS DE HOJE PRECISAM DE OUVIR UM POUCO DO QUE NOS OUVIMOS E PARTICIPAMOS NA ERA SAMORA.
    Os nossos politicos de hoje colocam em primeiro lugar os seus intereces so depois colocam o pais. Isso esta errado. Eles recebem grandes salarios do imposto do povo e ainda roubam do mesmo povo, e horivel ter estes politicos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.