POLÍTICA

FDS espancam e queimam casas de camponeses na Gorongosa (vídeo)

A crise política e militar continua a causar estragos na região centro do país, mas precisamente nas províncias de Manica e Sofala.

Uma reportagem feita pelo portal francês AFP, mostrou o drama que alguns agricultores estão a viver no Distrito da Gorongosa. Um dos principais palcos dos confrontos entre os homens Armados da Renamo e as Forças de Defesa e segurança.

Alguns moradores daquela região aceitaram falar as câmeras e, contaram que estão a viver os piores dias das suas vidas.

A semelhança do que aconteceu no Distrito de Tsangano, na província central de Tete, na Gorongosa os camponeses também acusaram as Forças governamentais de estarem a maltrata-los e queimar as suas propriedades.

“Meu pai estava sentado na sua propriedade quando o exército chegou. Eles amarraram, espancara-o e, em seguida, eles queimaram as casas”, disse um agricultor citado pela AFP.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. amado disse:

    este sempre foi a conduta da frelimo q conhecemos, depois mente q foram na zona proteger apopulaçao, mas nao se esqueca tudo q tem pricipio tem o seu fim, da mesma maneira q vimos afrelimo agerminar é da mesma maneira q vamor ver adesaparecer, coisa imposivel com deus é pocivel

  2. eu nao intendo sinceramente,um cidadao qualquer pode dar apoio a qualquer um permissao de ninguem.Agora o que a frelimo e o seu governo ta fazer é muito mao negar que a MDM dá se o seu apoio aos necessitados,pa onde é que vamos com isso. E tambem para que senhor ministro da defesa os seus homens matam e queimam casas em ngorongoza usando nome da renamo para qué. afinal esses homens da defesa estao lá para nos defender ou para nos matar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: