BIZARRO

Estudo revela que manter amizade com ex é sinal de que você seja um psicopata

Estudo realizado por Pesquisadores da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que continuam amigas de seus “ex” tendem a psicopatia.

Os pesquisadores pediram para 861 pessoas listarem as razões pelas quais elas mantiveram a amizade com os seus ex. Elas preencheram um questionário feito para evidenciar qualquer traço estranho de personalidade que pudessem ter, como narcisismo, maquiavelismo ou psicopatia.

Sinais de psicopatia

amizade_ex_namorados_estudo

Apesar de muitas pessoas quererem continuar amigas do ex devido a razões sentimentais, os especialistas chegaram a uma conclusão surpreendente: muitos indivíduos que apresentaram traços estranhos de personalidade e tendências manipuladoras eram mais propensos a manter amizade com o(a) ex por razões estratégicas como sexo, dinheiro, negociações, oportunidades, afetos casuais, etc.

O especialista em narcisismo Tony Ferretti disse ao site Broadly que o estudo tem relação com descobertas anteriores.

“Eles (os narcisistas) mantêm contato com os ex para terem acesso a recursos valiosos. Eles têm informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades e fraquezas do(a) ex-parceiro(a) e, por isso, conseguem manipulá-los, o que dá a eles uma sensação de poder e controle”, comenta.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: