“Ataques a comboios da Vale, mostram que a Renamo pretende desestabilizar financeiramente o país” diz Taipo
Nos último dias, os Homens Armados do maior partido da oposição no país tem intensificado os ataques nas principais estradas do nosso solo pátrio.
Uma situação que não passou despercebida a governadora da província de Sofala, Maria Helena Taipo. A mesma apelou a Renamo a pôr fim aos ataques que tem lançado nos últimos dias contra civis, carros e comboios, em alguns troços da região centro do país.
Segundo avançou a Rádio Moçambique, Helena Taipo entende ser descabida a atitude da Renamo, estar a atacar quase todos os dias, numa altura em que se caminha para o diálogo ao mais alto nível, entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
A Governadora de Sofala acredita que os ataques sistemáticos dos comandado por Afonso Dhlakama a comboios da mineradora Vale Moçambique, mostram claramente que a Renamo pretende desestabilizar financeiramente o país, retraindo o desenvolvimento.
Não sei que tipo de Assembleia temos onde uma organização que se diz defensora da paz e da lei pauta por comportamentos e praticas criminais, como matar cidadaos indefesos. Será que a Verónica Macamo tambem é da Renamo e concorda com estas práticas? Se os Deputados nao nos servem que poderá faze-lo? Os Deputados da rename deveriam ser suspensos de participar nas sessoes da AR e supspender seus honorários até que decidam sentar-se a mesa das negociaçoes.
eu acho q em mocambiq ter um partido armado é muito bom. porque afrelimo nunca aceita qualquer proposta da oposiçao mesmo saja boa. so aceita depois de puradas. se afrelimo mudar dessa ideia aguerra vai acabar de vez. se continuar mesmo com 50 acordos da paz aguerra vai levantar de novo. mesmo nova geraçao nao vai gostar deste comportamento